Felipe Drugovich perdeu cinco posições no grid de largada para a primeira corrida da penúltima etapa da Fórmula 2. Após garantir a quarta posição na classificação realizada nesta sexta-feira (9) em Monza, na Itália, o piloto largaria em sétimo neste sábado, por conta da inversão de posições. Porém, o piloto fez o melhor giro baixando o tempo em um trecho com bandeira amarela, após Ayumu Iwasa sofrer um acidente.
A punição será aplicada no grid da corrida Sprint, que paga menos pontos e, como o nome sugere, é mais curta que a prova de domingo. Assim, o líder do campeonato largará da 12ª posição. No domingo, o quarto lugar no grid do piloto da MP Motorsport segue garantido. Já o rival do brasileiro na disputa pelo título, Théo Pourchaire, obteve apenas a 14ª colocação no grid.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A corrida deste sábado pode garantir a Drugovich o título da principal categoria de acesso à Fórmula 1. Para isso, o brasileiro precisa terminar a primeira prova do final de semana com pelo menos 65 pontos de vantagem em relação a Pourchaire. Caso o piloto da ART Grand Prix consiga evitar o título, precisará terminar a etapa com menos de 39 pontos de atraso em relação ao brasileiro para levar o campeonato aberto à última etapa, em Abu Dhabi.
LEIA MAIS:
Jack Doohan conquista pole position da F2 em Monza
A primeira corrida da penúltima etapa da Fórmula 2 tem largada marcada para 13h, com transmissão do BandSports e das voltas finais na Band a partir das 13h25.
Deixe seu Comentário