Jack Doohan venceu a corrida sprint da Fórmula 2 neste sábado (30), no circuito de Hungaroring na Hungria. O australiano largou na pole, mas chegou a perder brevemente a liderança para Enzo Fittipaldi. Doohan conseguiu administrar bem sua posição, não dando espaço para sofrer outros ataques.
Jüri Vips acabou sua prova em segundo, enquanto Fittipaldi garantiu o terceiro lugar no pódio. O brasileiro fez uma boa largada, mas perdeu a posição de ponta após um erro. O quarto lugar ficou com o outro brasileiro do grid, Felipe Drugovich, que havia largado em oitavo. Frederik Vesti foi o quinto colocado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Liam Lawson finalizou na sexta posição, enquanto Marcus Armstrong ficou em sétimo. Ayumu Iwasa foi o oitavo e fechou a zona de pontuação da corrida. A nona colocação foi ocupada por Theo Pourchaire, vice-líder do campeonato. Já Ollie Caldwell finalizou em décimo.
LEIA MAIS:
Russell bate tempo de Sainz e leva pole do GP da Hungria
Caio Collet vence primeira na F3 em prova 1 da Hungria
O principal acontecimento da corrida foi logo na largada, quando Felipe Drugovich, Dennis Hauger e Logan Sargeant se envolveram em um incidente. Sargeant ficou entre os outros dois carros, o que resultou em Hauger saindo da pista. Ambos abandonaram a prova e a direção não encontrou infrações.
Com esse resultado, Drugovich abre 44 pontos de vantagem no campeonato. Amanhã, o brasileiro larga em 3°, enquanto Enzo será o 9°. A corrida principal será transmitida pelo Bandsports, às 06h35.
Deixe seu Comentário