A Band seguirá responsável pelas transmissões da Fórmula 1 no Brasil pelos próximos três anos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14) pela emissora paulista, que chegará assim a cinco temporadas consecutivas modtrando a mais importante categoria do automobismo mundial.
Na segunda-feira, o site “Notícias da TV” noticiou a renovação do acordo de transmissão entre o Liberty Media, dono da F1, e o grupo de comunicação da família Saad. Anteriormente, a mesma publicação revelou um interesse do SBT em exibir as corridas, interessado na audiência que competições esportivas lhe deram nos últimos anos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Apesar da intenção da emissora de Silvio Santos em mostrar os GPs, Jayme Brito, produtor da categoria na Band, intermediou as conversas entre os executivos fo Grupo Bandeirantes com os proprietários da categoria, chegando a um acordo de renovação.
LEIA MAIS:
Toyota vence as 24 Horas de Le Mans com Hartley, Buemi e Hirakawa
Atualmente, a Band não paga pelos direitos em si, mas repassa metade do valor dos patrocínios que consegue para mostrar as corridas ao Liberty Media. O modelo de negócio é chamado de “Market Share” e rendeu R$ 60 milhões aos donos da categoria por temporada até o momento.
A F1 representa uma das maiores audiências da Band, quase sempre colocando o “canal do esporte” na vice-liderança neste quesito. A categoria também é a responsável pela última vez em que a emissora paulista liderou o ranking de audiência, no GP de São Paulo de 2021. A categoria também eleva os números do BandSports, canal esportivo da Band.
Com a renovação, a expectativa é de que as transmissões sigam capitaneadas por Sérgio Maurício, e tendo como comentaristas Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson. As reportagens também devem seguir com Mariana Becker.
Deixe seu Comentário