Card image
Fórmula E
F-E: Rosenqvist supera Buemi para vencer em Marrakesh

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2018
  • Atualizado: 13/01/2018 às 15:30
  • Por: Leonardo Marson
Rosenqvist chegou a segunda vitória em três corridas nesta temporada. (Foto: divulgação)

Felix Rosenqvist venceu na tarde deste sábado (13) o ePrix de Marrakesh, segunda etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E, disputada em um circuito montado nas ruas da cidade marroquina. O resultado representa a segunda vitória do piloto da Mahindra em três corridas no campeonato, já que triunfou ma segunda prova da etapa de Hong Kong.

Largando em terceiro, o sueco manteve esta posição até a volta 16, quando superou Sam Bird, que precionava o então líder Sébastian Buemi. Depois de uma parada ruim nos boxes, Rosenqvist passou a descontar a vantagem do suíço da Renault e.dams, conseguindo a ultrapassagem na volta 29, quatro antes do fim da prova.

A segunda colocação ficou com Buemi, que largou da pole position e se manteve na ponta até ser superado por Rosenqvist. Bird completou o pódio com o carro da DS Virgin. Nelsinho Piquet se aproveitou de incidentes com rivais e fez importantes ultrapassagens para ser o quarto com a Jaguar, enquanto Jean-Eric Vergne fechou o top-5 com a Techeetah.

No retorno à Fórmula E, José María López foi o sexto com a Dragon, enquanto Maro Engel, da Venturi, completou e, sétimo. Nick Heidfeld, que foi tocado por Antonio Félix da Costa, fechou em oitavo com a Mahindra. Tom Blomqvist, estreante do dia, levou o carro da Andretti ao nono posto, logo à frente de Nicolas Prost, da Renault e.dams.

Lucas di Grassi teve um início promissor, andando no mesmo ritmo dos líderes na quarta posição, mas uma pane no carro da Audi Sport na oitava volta fez com que o atual campeão abandonasse a corrida.

Após o ePrix de Marrakesh, a Fórmula E tem um novo líder. Felix Rosenqvist chegou a 54 pontos, superando Sam Bird, agora segundo colocado, em quatro tentos. Jean-Eric Vergne é o terceiro com 43, e é seguido por Nelsinho Piquet, quarto com 25 pontos. Edoardo Mortara, que bateu com Maro Engel no fim da prova, é o quinto com 24. Lucas di Grassi segue sem pontos.

A Fórmula E realiza sua próxima etapa em 3 de fevereiro, com a realização do ePrix de Santiago, no Chile.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários