Eric Granado abriu a temporada 2022 da MotoE com vitória, a sua sexta na categoria de motos elétricas do Mundial de Motovelocidade.
O brasileiro largou em quarto, escalou o pelotão aos poucos e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada após oito voltas no circuito de Jerez, na Espanha. Fecham o pódio o suíço Dominique Aegerter, da Intact Dynavolt, e o italiano Matteo Ferrari, da Gresini.
Desde as primeiras voltas, o quinteto formado por Hector Garzó, Miquel Pons, Mattia Casadei, Eric Granado e Dominique Aergerter lutou pelas primeiras posições. Casadei e Garzó se alternaram na liderança nas primeiras voltas, enquanto os demais ganharam ritmo conforme a prova foi se desenvolvendo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
Granado iniciou sua evolução nas três voltas finais, subindo para a terceira colocação após ultrapassar Miguel Pons. Logo a seguir o brasileiro iniciou os ataques sobre Garzó e fez a última curva já na frente, posição que sustentou até a bandeirada.
LEIA MAIS:
Guevara fatura pole position da Moto3 em Jerez
Ogura é pole position da Moto2 em Jerez de la Frontera
Bagnaia derruba recorde em Jerez e faz a pole da MotoGP
Pouco depois da ultrapassagem de Granado, Casadei se enroscou com Pons e foi ao chão. O adversário prosseguiu na prova mas foi punido por pilotagem perigosa com três segundos em seu tempo final e perdeu o lugar no pódio, jogando o piloto para o oitavo lugar.
A sanção a Pons deu o terceiro posto para Matteo Ferrari. Hector Garzó terminou a prova em quarto, com Jordi Torres fechando o top-5.
A MotoE terá mais uma prova em Jerez, realizada neste domingo com o mesmo grid da corrida 1, ou seja, mais uma vez Eric Granado parte do 4º lugar. A largada está prevista para às 10h15 (de Brasília), com transmissão da ESPN 4 e do streaming Star +.
Deixe seu Comentário