O brasileiro Eric Granado corre o GP da Áustria de MotoE neste final de semana. Localizada na cidade de Spielberg, , a pista de 4.348 metros foi palco de uma das melhores corridas do piloto no último ano, quando largou de 13º e em apenas cinco voltas foi para o segundo lugar, em grande recuperação, na qual passou 11 concorrentes.
Granado soma no momento 126,5 pontos e está a 31,5 do líder da tabela, o suíço Dominique Aegerter. O brasileiro visa se inspirar no excelente desempenho de 2021 para descontar a diferença para o concorrente, que assim como Eric venceu três provas neste ano até aqui.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Com duas rodadas duplas até o fim da temporada – uma neste final de semana no Red Bull Ring e outra em Misano nos dias 3 e 4 de setembro – Granado vê o campeonato ainda em aberto.
LEIA MAIS:
MotoGP: confira horários e onde assistir ao GP da Áustria
Confira a programação e onde ver a etapa de Gateway da Indy na TV
“Estamos vindo de dois pódios na Holanda, o que significa que estamos competitivos para lutar pela vitória. Não acho que será fácil, pois a concorrência na MotoE é sempre muito forte, mas vejo eu e minha equipe LCR com boas chances”, pontua Eric.
“No ano passado, fiz uma das melhores corridas da minha carreira na MotoE na Áustria, depois de uma posição de largada ruim. Neste ano, temos duas rodadas duplas para tirar a diferença de pontos para o líder, e estou confiante de que temos condições de fazer duas boas provas já neste fim de semana para chegarmos a Misano com um panorama muito mais favorável.”
Uma das incógnitas da prova deste ano é a presença de uma nova chicane na curva 2 da pista austríaca, visando diminuir a velocidade das motos na chegada da curva 3. Para Eric, o ponto só será melhor conhecido durante os treinos.
“Não sabemos o que esperar da pista após essa mudança. Porém, é uma novidade para todos os pilotos. E, mudanças para melhorar a segurança, são algo sempre bem-vindo”, falou o piloto de 26 anos.
Após a vitória na Holanda, Granado se isolou como o maior vencedor da MotoE, com oito conquistas, e também como o piloto com mais voltas mais rápidas na história (11). Eric é ainda o autor de mais poles na história do evento, com seis.
Deixe seu Comentário