Card image
Notícias
Equipe de Felipe Nasr é campeã da IMSA Sportscar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/10/2018
  • Atualizado: 14/10/2018 às 0:04
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Nasr conquistou na noite deste sábado (13) o título da IMSA Sportscar, categoria de esporte protótipo baseada nos Estados Unidos, ao terminar a Petit Le Mans, última corrida da temporada 2018, na oitava colocação. O brasileiro, que se tornou campeão ao lado de Eric Curran, também campeão, e Gabby Chaves, após andar entre os líderes até o início da hora decisiva da prova, quando o Cadillac DPi da Action Express perdeu rendimento, mas contaram com uma parada nos boxes de Colin Braun para faturarem o título.

A vitória ficou com o Cadillac da Wayne Taylor Racing, pilotado por Ranger van der Zande, Jordan Taylor e Ryan Hunter-Reay. Em um final dos mais movimentados, Van der Zande superou Pipo Derani na meia hora final, e superou Felipe Albuquerque, que fechou a prova com o Cadillac da Action Express de Christian Fittipaldi e Tristan Vautier, após o português ficar sem combustível no setor final da volta final da prova.

A segunda posição ficou com Lucas di Grassi, Oliver Jarvis e Tristan Nunez, que fecharam a prova 5s306 atrás de Van der Zande, com um Mazda. Spencer Pigot, Jonathan Bomarito e Marino Franchitti fecharam a prova em terceiro também com um Mazda, sendo seguidos por Fittipaldi, Albuquerque e Vautier. Depois de sofrerem com punições, Helio Castroneves, Graham Rahal e Ricky Taylor ficaram em quinto com um Acura da Penske.

Pipo Derani chegou a flertar com a vitória na hora final, mas precisou fazer uma parada nos boxes nos momentos decisivos da prova, e completou em sexto ao lado de Timo Bernhard e Johannes van Overbeek. Colin Braun, Jon Bennett e Romain Dumas foram os sétimos, seguidos por Felipe Nasr, Eric Curran e Gabby Chaves. Simon Trummer, Robert Alon e Devlin DeFrancesco foram os nonos, enquanto Mikhail Goikhberg, Chris Miller e Stephen Simpson fecharam o top-10.

Pela classe GT Le Mans, a vitória ficou com Nicky Tandy, Patrick Pilet e Frédéric Makowiecki, que correram com um Porsche. Marcel Fassler, Oliver Gavin e Tommy Milner levaram um Corvette ao segundo lugar, e foram seguidos por John Edwards, Jesse Krohn e Chaz Mostert. Bill Auberlen, Conor de Phillippi e Alexander Sims ficaram na quarta posição, enquanto Ryan Briscoe, Scott Dixon e Richard Westbrook fecharam o top-5. O título, porém, ficou com Jan Magnussen, Antonio Garcia.

Na classe GT Daytona, Daniel Serra, que correu com uma Ferrari ao lado de Cooper MacNeil e Gunnar Jeannette, saíram com a vitória. Katherine Legge, Álvaro Parente e Trent Hindmann ficaram com a segunda posição, sendo seguidos por Corey Lewis, Bryan Sellers e Madison Snow, que saíram com o título.

Foto:

Deixe seu Comentário

Comentários