Neste fim de semana Dudu Barrichello disputa a etapa de Spa-Francorchamps da Fórmula Regional Europeia by Alpine, sétima da competição. O piloto que tem como seu melhor resultado o 11º lugar em Mônaco espera alçar voos ainda maiores na icônica pista belga.
Será a segunda vez que o brasileiro pilota no circuito de 7.404 metros de extensão e 19 curvas. Na temporada 2021 o piloto competiu em Spa-Francorchamps na sexta etapa da FRECA e espera usar a experiência adquirida para conquistar um bom resultado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Neste ano, a pista sofreu modificações na Eau Rouge, curva mais famosa e perigosa da pista, por isso Dudu Barrichello fez uma preparação especial no simulador da equipe Arden. Foram diversos dias na sede da equipe estudando dados, treinando no simulador e preparando a máquina #91 para a corrida.
LEIA MAIS:
Na França, Enzo Fittipaldi conquista mais um top-10 na F2
Drugovich tem “uma etapa” de frente após etapa da França. Veja classificação
“Próxima etapa em Spa-Francorchamps, uma das pistas mais famosas do mundo todo. Tivemos algumas modificações na Eau Rouge desde a última temporada, então temos que entender o que mudou para adaptar o carro. Fizemos testes no simulador com os pilotos da FRECA e da GT3 da Arden. Estamos bem preparados, fizemos bons testes e vamos para uma pista que eu gosto bastante. Vamos com tudo para buscar meu melhor resultado em uma das minhas pistas favoritas”, disse Barrichello.
A etapa da Bélgica da FRECA conta com dois treinos coletivos na sexta-feira, no sábado acontece classificação e corrida 1 e no domingo os pilotos novamente participam de classificação e disputam a segunda prova da etapa. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da categoria.
Deixe seu Comentário