Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

DTM anuncia Aston Martin como substituta da Mercedes em 2019

Autor: Leonardo Marson


O DTM terá uma nova montadora em seu grid a partir do ano que vem. A Aston Martin foi anunciada pela categoria alemã nesta quinta-feira (11) como nova equipe no grid, em substituição a Mercedes, que deixará o grid ao final da atual temporada – que acontece neste final de semana em Hockenheim. A fabricante será parceira da R-Motorsport e da HWA.

Visualizar esta foto no Instagram.

Welcome, @astonmartinlagonda ! Together with R-Motorsport, the British luxury sports-car manufacturer will join #DTM next year. YAY 🎉💪🏼 . . . . . #AstonMartin #DTM2019 #FeelTheRoar #WeLoveDTM #welcometotheDTMFamily

Uma publicação compartilhada por DTM (@dtm_pics) em

A marca fundou uma joint-venture com a HWA, e esta parceria será responsável pela construção e desenvolvimento dos carros para o Campeonato Alemão de Turismo. Assim, caso o desenvolvimento seja satisfatório, a fabricante disputará a temporada 2019 com um carro baseado no Aston Martin Vantage.

O DTM buscava uma terceira montadora para integrar o grid desde o anúncio feito pela Mercedes, que deixaria a categoria ao final deste ano. Audi e BMW, outras montadoras envolvidas no campeonato, se comprometeram a colocar mais carros no grid, usando equipes clientes.

“Esta decisão de um fabricante de carros esportivos de luxo como a Aston Martin é um evento histórico para a nossa categoria e um marco para a orientação internacional do DTM”, disse Gerhard Berger, CEO do Campeonato Alemão de Turismo, lembrando a internacionalização do campeonato e o regulamento fundido com o Super GT, principal categoria do automobilismo japonês.

“A cooperação com a organização da Super GT, a internacionalização de nossa plataforma e aquisição de mais marcas representam alguns de nossos mais importantes objetivos estratégicos. Seguiremos com a expansão internacional em conjunto com as equipes e fábricas, um desenvolvimento que deve ser sublinhado por uma adaptação do nome da categoria a partir de 2020”, completou.

Foto: DTM


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!