Neste final de semana, a Fórmula 2 competirá no Red Bull Ring, na Áustria, uma pista que traz boas lembranças para o líder da temporada, o brasileiro Felipe Drugovich. Foi lá, há exatos dois anos, que ele estreou – com vitória – na principal categoria de acesso à Fórmula 1.
“As lembranças são as melhores possíveis, afinal foi um dia incrível para mim”, relembra o piloto da equipe holandesa MP Motorsport, pela qual disputava a temporada 2020 da Fórmula 2. “Gosto muito do Red Bull Ring, não só por isso, mas também por razões técnicas”, completa.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
No último final de semana Felipe Drugovich disputou a sétima etapa da temporada em Silverstone, na Inglaterra, quando marcou bons pontos ao terminar as provas na quinta e na quarta posição.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV a etapa da Áustria da Fórmula 2
“Perdi um pouco de terreno em relação ao segundo colocado, mas fiquei feliz por somar pontos importantes”, disse o piloto de Maringá (PR), que lidera o campeonato com 42 pontos de vantagem sobre o francês Theo Pourchaire. “Eu certamente esperava mais, mas fiquei satisfeito por continuar sendo consistente, uma característica que poderá me levar ao título da temporada”, emendou.
A oitava etapa da Fórmula 2, que será disputada neste final de semana na Áustria, abre a segunda metade do campeonato e Felipe Drugovich mostra confiança em novamente conquistar bons resultados e também em brigar por mais vitórias. “É um momento em que é preciso melhorar nosso ritmo de corrida para poder vencer novamente”, disse o piloto brasileiro de 22 anos.
“Utilizaremos os pneus de composto super macio e médios, uma combinação que sempre encaixou bem em nosso carro. Vamos em busca de um bom final de semana, de pontos e de vitórias”, aposta Felipe, que venceu quatro corridas em 2022 e é um dos maiores vencedores da história da Fórmula 2, com sete vitórias.
As atividades da oitava etapa da Fórmula 2, com treino e tomada de tempos na sexta-feira e as provas no sábado e domingo, serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.
Deixe seu Comentário