O brasileiro Felipe Drugovich segue líder do campeonato da Fórmula 2 com 148 pontos. Prestes a disputar a oitava etapa da temporada, em Spielberg, na Áustria, o paranaense comentou sobre priorizar pontos ao invés das vitórias, garantindo consistência neste ponto do campeonato. A entrevista foi concedida ao site oficial da categoria.
“Pontos, pontos, pontos e é isso. Espero que consigamos uma vitória aqui [em Spielberg]. É o que estou sentindo falta há dois fins de semana, mas acho que isso é o menos importante agora. O mais importante é aumentar a liderança do campeonato novamente. É só isso que estou pensando. Seja seguro, mas também rápido na frente.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A última vitória de Drugovich aconteceu no mês de maio, em Mônaco, na corrida longa. A pista também marcou o único abandono do piloto na temporada, durante a sprint race. Desde então, o brasileiro conseguiu um pódio no Azerbaijão e finalizou as provas da Inglaterra na zona de pontos.
LEIA MAIS:
Drugovich defende liderança da F2 na Áustria neste final de semana
Após pódio na Inglaterra, Enzo Fittipaldi corre etapa da Áustria da F2
Confira a programação e onde ver na TV a etapa da Áustria da Fórmula 2
“Estou me sentindo muito bem. Estou em bons pontos no campeonato, marquei em basicamente todas as corridas, então estou confiante de que podemos continuar fazendo isso ou ainda melhor. Estou muito interessado em melhorar. Ainda devemos melhorar porque todos estão dando passos à frente e precisamos fazer o mesmo. Fiz um ano muito bom até agora”, comentou Drugovich.
O piloto também pretende melhorar sua performance na classificação. Até então, Drugovich conseguiu duas pole position nas sete etapas já disputadas: Jeddah e Mônaco. “A classificação tem sido a coisa mais inconsistente para mim”, afirmou o piloto de Maringá (PR).
“Eu me classifiquei duas ou três vezes fora do top 10. A classificação é algo em que tenho trabalhado nos últimos anos. Tenho sido bastante persistente e muito focado nisso e tentando garantir voltas muito rápidas”, finalizou o piloto, que possui 42 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Theo Pourchaire, na tabela do campeonato.
A Fórmula 2 disputa a oitava etapa da temporada no Red Bull Ring, na Áustria, neste fim de semana, com transmissão pelo Bandsports. Drugovich possui uma vitória no circuito, conquistada em 2020, também com a equipe MP Motorsport.
Deixe seu Comentário