A Fórmula 2 se aproxima do final de sua temporada e neste final de semana, entre os dias 2 e 4 de setembro, disputa a 12ª de suas 14 etapas programadas. O palco é o Circuito de Zandvoort, na Holanda, “casa” da equipe do brasileiro Felipe Drugovich, líder na tabela de classificação.
“A sede da MP Motorsport é próxima de Zandvoort, a cerca de 100 quilômetros do autódromo, então seria muito legal conquistarmos bons resultados neste final de semana”, disse o piloto. “E, logicamente, seria ótimo também para minhas pretensões de ser campeão este ano”, completou.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Drugovich competiu em Zandvoort em 2016, quando fez sua temporada de estreia no automobilismo disputando a F4 Alemã. “Tenho boas recordações de Zandvoort. Conquistei bons resultados naquele ano, mas agora o traçado tem algumas curvas diferentes”, relembra. “Gosto muito da pista, ela é o que se chama hoje de ‘raiz’. É rápida, com pouca área de escape, estreita e é difícil fazer ultrapassagens”, analisa o piloto de Maringá (PR).
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde assistir na TV ao GP da Holanda da F1
Fórmula 2 faz estreia em Zandvoort; confira horários e onde assistir
Depois de conquistar um quarto e um segundo lugar na 11ª etapa da temporada no último final de semana na Bélgica, Felipe Drugovich soma 205 pontos e lidera o campeonato com 43 a mais que o segundo colocado, o francês Theo Pourchaire. Vencedor de quatro etapas, autor de três pole positions e duas melhores voltas na temporada, o brasileiro aposta em mais um final de semana positivo.
“O foco é somar mais pontos e, se possível, vencer mais uma vez”, aponta o paranaense de 22 anos. “Zandvoort pode ser uma pista boa para nós”, finalizou o brasileiro, que subiu ao pódio em oito oportunidades na Fórmula 2 em 2022.
Todas as atividades da 12ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2 serão transmitidas ao vivo pelo canal BandSports. O treino único e a tomada de tempos serão realizadas na sexta-feira (2), enquanto as duas provas serão disputadas no sábado e no domingo.
Deixe seu Comentário