Card image
MotoGP
Dovizioso exalta desempenho nos treinos em Losail

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/03/2018
  • Atualizado: 16/03/2018 às 19:47
  • Por: Leonardo Marson
Piloto da Ducati dominou os dois treinos do dia em Losail. (Foto: Ducati)

Andrea Dovizioso comemorou o desempenho nos primeiros treinos livres para a disputa do Grande Prêmio do Qatar, etapa que abre a temporada 2018 da MotoGP. O piloto da Ducati, atual vice-campeão da principal divisão do Mundial de Motovelocidade, liderou as duas atividades realizadas no circuito de Losail, marcando na segunda sessão 1min54s361.

LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP do Qatar de MotoGP
Dovizioso garante melhor tempo no TL2 em Losail
Dovizioso bate Rossi e lidera primeiro treino no Qatar
Yamaha renova contrato de Valentino Rossi
Por pole no Qatar, Márquez busca melhora nos pneus

“Terminar as duas sessões desta sexta-feira no primeiro lugar na abertura da temporada é sempre um grande prazer”, comentou Dovizioso, antes de analisar o dia. “Hoje nós fomos realmente bem, mas nesta pista eu não tenho muitas dúvidas. Agora, porém, nós devemos continuar a trabalhar duro, pois nós procuramos condições que foram bastante diferentes daquelas dos testes, e está muito mais quente”, seguiu.

De acordo com o italiano, o trabalho da Ducati para a sequência do final de semana precisa ser feito no ajuste fino da GP18, especificamente no controle do desgaste dos pneus. “Nós agora temos que focar na administração do desgaste dos pneus e nos pequenos detalhes que fazem toda a diferença nas 22 voltas da corrida. De qualquer maneira, estou muito feliz com o sentimento geral com a GP18”, completou.

Os treinos para o Grande Prêmio do Qatar de MotoGP seguem neste sábado (17), com a realização de mais dois treinos livres e a classificação que definirá as posições de largada para a corrida, que acontece neste domingo, a partir das 13h.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários