O australiano Jack Doohan venceu a corrida sprint da Fórmula 2 neste sábado (2), no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Virtuosi largou da quarta posição e se aproveitou do traçado molhado para escalar posições e assegurar a liderança da prova.
Ayumu Iwasa ficou com a segunda posição e por pouco não superou Doohan na última volta. Já o terceiro lugar ficou com o brasileiro Enzo Fittipaldi, que largou em segundo e chegou a assumir a liderança da prova na sexta volta, mas perdeu desempenho com o carro da Charouz. O quarto colocado foi o francês Theo Pourchaire, da ART.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Felipe Drugovich, líder do campeonato, largou em oitavo e enfrentou problemas com o carro ao longo de toda a prova. Aos poucos, a pista deu melhores condições ao paranaense, que conseguiu escalar e se colocar em quinto lugar. Com o resultado, ele chega a 136 pontos, 48 a mais que Pourchaire, o vice-líder.
LEIA MAIS:
F3: Hadjar ultrapassa Martins no final e vence corrida 1 em Silverstone
Chadwick domina e vence prova da W Series em Silverstone
O sexto lugar ficou com Frederik Vesti, seguido por Logan Sargeant, o pole position para a corrida do domingo. Jehan Daruvala, que havia largada na pole com seu carro da Prema, acabou em oitavo. Marcus Armstrong veio logo atrás. O top 10 foi encerrado por Richardo Verschoor, que terminou em 11°, mas foi beneficiado por uma punição de cinco segundos aplicada ao piloto da Hitech, Jüri Vips.
Neste domingo (3), a Fórmula 2 segue para sua segunda corrida da etapa na Inglaterra. Drugovich largará em terceiro, enquanto Fittipaldi parte da nona posição. A transmissão é do Bandsports.
Deixe seu Comentário