Se há um nome no automobilismo brasileiro que se destacou nas pistas do mundo em 2022 foi Felipe Drugovich. E o piloto, campeão da Fórmula 2 neste ano, deu mais uma mostra de que é o principal nome das categorias de base para a Fórmula 1 no último final de semana, ao conquistar dois pódios na última etapa do campeonato, disputada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.
O final de semana começou movimentado para o paranaense, que além das atividades da Fórmula 2, que incluíram um quarto lugar na classificação, contou com a participação no treino livre da Fórmula 1. No sábado, Drugovich conquistou o terceiro lugar na corrida Sprint depois de largar em sétimo, garantindo mais um pódio na temporada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na segunda corrida, Drugovich pulou para a terceira colocação logo no início, ao superar Théo Pourchaire, e ganhou mais uma posição após as paradas nos boxes. A partir daí, o paranaense travou ótima disputa com Ayumu Iwasa, mas não conseguiu a ultrapassagem, tendo que se contentar com o segundo lugar no fechamento do campeonato.
LEIA MAIS:
Pilotos fazem teste pós-temporada da F1; confira quem participa
O resultado foi importante não apenas para Drugovich, mas também para a MP Motorsport, que conquistou o título de equipes da Fórmula 2. O resultado é inédito para a equipe holandesa, que jamais foi considerada uma das mais fortes do grid da principal categoria de acesso à Fórmula 1 até o campeonato deste ano.
“Foi um ótimo final de semana, com dois pódios. Logicamente eu queria ter vencido a Feature Race, mas eu não podia arriscar tudo o que eu queria, já que um dos principais objetivos era que a MP fosse campeã entre as equipes e a Carlin estava muito forte, com seus dois pilotos na zona de pontuação”, disse o piloto.
“O ritmo era fortíssimo, talvez o melhor de toda a temporada. Estou muito feliz por termos fechado o ano com ‘chave de ouro’ com o título de equipes e também pela sexta-feira, quando participei do primeiro treino na Fórmula 1 com a Aston Martin”, completou Drugovich.
Deixe seu Comentário