Card image
Fórmula 2
“Dono” da Fórmula 2 em 2022, Felipe Drugovich é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/11/2022
  • Atualizado: 22/11/2022 às 11:53
  • Por: Leonardo Marson

Se há um nome no automobilismo brasileiro que se destacou nas pistas do mundo em 2022 foi Felipe Drugovich. E o piloto, campeão da Fórmula 2 neste ano, deu mais uma mostra de que é o principal nome das categorias de base para a Fórmula 1 no último final de semana, ao conquistar dois pódios na última etapa do campeonato, disputada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Felipe Drugovich
Drugovich foi ao pódio nas duas corridas em Abu Dhabi. (Foto: Dutch Photo Agency)

O final de semana começou movimentado para o paranaense, que além das atividades da Fórmula 2, que incluíram um quarto lugar na classificação, contou com a participação no treino livre da Fórmula 1. No sábado, Drugovich conquistou o terceiro lugar na corrida Sprint depois de largar em sétimo, garantindo mais um pódio na temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na segunda corrida, Drugovich pulou para a terceira colocação logo no início, ao superar Théo Pourchaire, e ganhou mais uma posição após as paradas nos boxes. A partir daí, o paranaense travou ótima disputa com Ayumu Iwasa, mas não conseguiu a ultrapassagem, tendo que se contentar com o segundo lugar no fechamento do campeonato.

LEIA MAIS:

Pilotos fazem teste pós-temporada da F1; confira quem participa

O resultado foi importante não apenas para Drugovich, mas também para a MP Motorsport, que conquistou o título de equipes da Fórmula 2. O resultado é inédito para a equipe holandesa, que jamais foi considerada uma das mais fortes do grid da principal categoria de acesso à Fórmula 1 até o campeonato deste ano.

“Foi um ótimo final de semana, com dois pódios. Logicamente eu queria ter vencido a Feature Race, mas eu não podia arriscar tudo o que eu queria, já que um dos principais objetivos era que a MP fosse campeã entre as equipes e a Carlin estava muito forte, com seus dois pilotos na zona de pontuação”, disse o piloto.

“O ritmo era fortíssimo, talvez o melhor de toda a temporada. Estou muito feliz por termos fechado o ano com ‘chave de ouro’ com o título de equipes e também pela sexta-feira, quando participei do primeiro treino na Fórmula 1 com a Aston Martin”, completou Drugovich.

Deixe seu Comentário

Comentários