Card image
Notícias
Depois de vitória no Japão na MotoGP, Jack Miller é o Piloto da Semana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/09/2022
  • Atualizado: 28/09/2022 às 15:03
  • Por: Leonardo Marson

Jack Miller vive um momento de transição em sua carreira na MotoGP. Fazendo suas últimas corridas pela Ducati, o australiano está certo no grid para o ano que vem, quando defenderá a KTM. Significa que ele está acomodado na equipe italiana? Nem um pouco. Prova disso é a vitória obtida no Grande Prêmio do Japão, disputado no último domingo (25) em Motegi.

Jack Miller
Miller venceu no Japão neste domingo. (Foto: Ducati)

O piloto da moto número 43 tomou a liderança da corrida logo nas voltas iniciais e sumiu na liderança da prova, garantindo sua quarta vitória na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade, a primeira na atual temporada. O resultado ainda ajudou Miller a se assegurar na quinta colocação do campeonato, com 159 pontos, ainda que esteja longe da briga pelo título.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Já desde a primeira sessão de sexta-feira me senti muito à vontade com a Desmosedici GP nesta pista e ainda hoje consegui encontrar as mesmas sensações. Ontem fiquei bastante desapontado por não conseguir passar de sétimo na qualificação no molhado, condições em que normalmente sou competitivo, mas hoje na corrida foi diferente”, disse Miller.

LEIA MAIS:

MotoGP anuncia prova no Cazaquistão em 2023

“Consegui fazer uma boa largada e assim que consegui a primeira posição, fiz o meu ritmo. Acho que nunca rodei tão bem na minha vida e esta é definitivamente a minha melhor corrida. Também estou muito feliz por ter conseguido mais uma vitória com a Ducati, porque os caras da minha equipe sempre dão o máximo por mim e é bom poder comemorar uma terceira vitória juntos”, completou.

A MotoGP prossegue a temporada 2022 neste final de semana, com o GP da Tailândia, em Buriram.

Deixe seu Comentário

Comentários