Jak Crawford garantiu sua primeira vitória da temporada 2022 da Fórmula 3 neste sábado (9), no circuito Red Bull Ring, na Áustria. O norte-americano da Prema assumiu a liderança nas voltas finais e precisou se defender dos constantes ataques do brasileiro Caio Collet, que quase recuperou a primeira posição na última volta.
Collet largou da pole e conseguiu manter durante as primeiras voltas. Ele chegou a perder posição para Juan Manuel Correa, mas o americano teve um problema no carro, devolvendo a posição. O segundo safety car acabou prejudicando o brasileiro da MP Motorsport.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A terceira posição ficou com o argentino Franco Colapinto, da Van Amersfoort. Arthur Leclerc finalizou sua corrida em quarto lugar com a Prema e por pouco não entrou para o top 3 da prova. Roman Stanek encaixou seu equipamento da Trident na quinta colocação.
LEIA MAIS:
F3: Hadjar conquista pole em classificação interrompida por bandeira vermelha
Vesti fatura pole da F2 na Áustria; Drugovich fica no top 5
A Hitech Grand Prix ocupou a sexta colocação com Kaylen Frederick, seguido pela Trident de Jonny Edgar. Victor Martins, líder do campeonato com a ART, finalizou sua corrida na oitava posição. Alexander Smolyar foi o nono com o monoposto preparado pela MP, enquanto Isack Hadjar, pole para o domingo, foi o décimo.
Com 21 voltas, a sprint da Fórmula 3 contou com duas intervenções do Safety Car: a primeira, causada por Rafael Villagomez, que foi para fora da pista ainda no início da prova. Já a segunda intervenção foi resultado de uma disputa entre Ollie Bearman, Arthur Leclerc e Zane Maloney, onde o último foi vítima do duelo entre as Premas.
A Fórmula 3 cumpre seu cronograma na Áustria neste domingo, com a feature race. A corrida será transmistida ao vivo pelo Bandsports, às 03h35.
Deixe seu Comentário