Card image
Nascar
Com “varrida”, Truex Jr. vence etapa do Kentucky da Nascar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/07/2018
  • Atualizado: 14/07/2018 às 23:54
  • Por: Leonardo Marson

Martin Truex Jr. venceu na noite deste sábado (14) a 19ª etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito do Kentucky. O piloto da Furniture Row largou da pole position, conseguiu se manter entre os ponteiros e “varreu” a prova no oval de 1,5 milha, vencendo os dois segmentos e a corrida, alcançando seu quarto triunfo no ano, e o segundo consecutivo na pista localizada na cidade de Sparta.

O dono do Toyota número 78 foi completamente dominante ao longo da prova de 400 milhas, liderando 174 das 267 voltas programadas para este sábado. A segunda posição ficou com Ryan Blaney, piloto de um Ford da Penske que fechou a prova 1s901 atrás do vencedor. Brad Keselowski, também da Penske, foi o terceiro, seguido por Kyle Busch, quarto com um Toyota da Joe Gibbs, e Kevin Harvick, com um Ford da Stewart-Haas.

Kurt Busch, que chegou a liderar a prova no segmento final, finalizou a etapa do Kentucky na sexta posição com um Ford da Stewart-Haas, enquanto Erik Jones, da Joe Gibbs, foi o sétimo. Aric Almirola, também do time de Gene Haas e Tony Stewart, foi o oitavo, logo à frente de Kyle Larson, com um Chevrolet da Chip Ganassi. O grupo dos dez melhores ainda contou com Joey Logano, mais um piloto da Penske.

A prova teve um total de quatro bandeiras amarelas, mas apenas duas por acidentes. No segundo segmento, Alex Bowman encontrou o muro após sofrer um estouro de pneu. Depois, no terceiro segmento, foi a vez de o motor do carro de JJ Yeley estourar, forçando a entrada do Safety Car. Outro lance curioso da prova aconteceu no segmento final, quando o sistema de irrigação da área gramada do circuito foi acionada. A corrida seguiu.

A Nascar terá prosseguimento no próximo domingo (22), com a realização da etapa de New Hampshire.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários