Jamie Chadwick faturou neste sábado (23), a corrida da W Series no circuito de Paul Ricard, na França. A pilota havia conquistado a pole position, mas foi punida e largou na terceira posição, conseguindo assumir a ponta ainda na primeira volta. Essa é a quinta vitória consecutiva da britânica, que tem 100% de aproveitamento no ano.
A segunda posição ficou com Belen García, que largou na quinta colocação. O pódio foi completado pela espanhola Nerea Martí. A holandesa Beitske Visser, que herdou a pole, não conseguiu segurar Chadwick e acabou na quarta posição. Alice Powell fechou o top-5 da prova em Le Castellet.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Marta García e Fabienne Wohlwend, companheiras de equipe, disputaram pela sexta posição e chegaram a se revezar por algumas vezes, mas García se deu melhor. O oitavo lugar ficou com Sarah Moore, seguida por Abbi Pulling. A britânica Jessica Hawkins foi a décima. Em 11°, Bruna Tomaselli por pouco não pontuou.
LEIA MAIS:
Sargeant faz volta voadora e conquista pole da F2 na França
A corrida foi bastante movimentada, com um Safety Car logo no começo, acionado por Abbie Eaton. A britânica foi espremida entre dois carros logo na largada e seu carro chegou a levantar, lembrando o início do acidente de Guanyu Zhou na Fórmula 1 em Silverstone. Felizmente, Eaton não se machucou e conseguiu encostar o carro.
Com a relargarda, veio também outro incidente. Emily De Heus e Chloe Chambers tiveram um toque que tirou Chambers da prova faltando 20 minutos para o fim. De Heus acabou punida em 10 segundos pelo movimento.
A próxima etapa da W Series acontece entre os dias 29 e 30 de julho, em Budapeste, na Hungria.
Deixe seu Comentário