Jamie Chadwick venceu neste sábado (2), a prova da terceira etapa da temporada 2022 da W Series, realizada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. A pilota britânica conquistou pela primeira vez uma vitória na pista do país natal. Chadwick abriu quase 20 segundos de diferença para a segunda colocada.
Emma Kimilainen finalizou em segundo após quase perder definitivamente a posição. Na disputa contra Abbi Pulling, um toque entre os dois carros fez Kimilainen rodar e cair para a terceira posição. Mas a finlandesa foi atrás e conseguiu reconquistar a posição, deixando Pulling no terceiro lugar. Fabienne Wohlwend foi a quarta colocada, seguida pela holandesa Beitske Visser na quinta posição.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A britânica Jessica Hawkins garantiu o sexto lugar, com a compatriota Abbie Eaton logo atrás. Belen García conseguiu finalizar sua prova no oitavo lugar. A nona posição ficou com a espanhola Nerea Martí, enquanto Sarah Moore, mais uma pilota que correu em casa, fechou o top 10.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Félix da Costa derrota Mortara no final e fatura pole em Marrakesh
F3: Hadjar ultrapassa Martins no final e vence corrida 1 em Silverstone
A brasileira Bruna Tomaselli finalizadou em 14° na corrida, que, apesar de agitada, não contou com grandes problemas. Marta García precisou parar nos boxes e trocar a asa dianteira após um toque com Emely de Heus. Além disso, a chuva apareceu brevemente ao longo da prova.
A próxima parada da W Series é o circuito de Paul Ricard, na França, entre os dias 22 e 23 de julho. Chadwick segue na liderança absoluta do campeonato rumo ao terceiro título na categoria.
Deixe seu Comentário