Com o objetivo de fortalecer o kartismo e de oferecer oportunidades a competidores de todas as regiões do Brasil, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou um benefício inédito para a 6ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, que acontecerá entre 29 de novembro e 3 de dezembro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).
A CBA oferecerá, gratuitamente, um pacote que permitirá a inscrição de uma equipe oficial por federação de automobilismo (FAU), num total de 22 times. Além disso, as mesmas condições serão oferecidas para dois times formados exclusivamente por mulheres..
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O pacote é composto por aluguel de motor, inscrição e um jogo e meio de pneus, itens que representariam despesas de aproximadamente R$ 6.500 por equipe, perfazendo investimento direto superior a R$ 150 mil, bancado pela CBA e seus parceiros, como é o caso da MG, que fornecerá até 36 jogos de pneus. Todas as demais despesas serão de responsabilidade das 24 equipes contempladas, incluindo escolha e custeio de cada kart, dentre os vários disponíveis no mercado
LEIA MAIS:
Stock Car encerra temporada com leilões beneficentes
Enzo Fittipaldi estreia com a Carlin em teste da F2 em Abu Dhabi
Cinco feitos de Felipe Drugovich na Fórmula 2 em 2022
No caso das federações, caberá ao presidente de cada uma escolher, dentre seus pilotos filiados, os membros da equipe, de acordo com o estabelecido pelo regulamento: mínimo de dois e máximo de cinco, independentemente da graduação. Terão prioridade kartistas que participaram do Campeonato do Nordeste e/ou Copa Brasil e/ou Brasileiro de Kart de 2022.
A montagem e coordenação das duas equipes femininas estarão a cargo da pilota Bia Figueiredo, representante da CBA na Comissão de Mulheres da FIA. Vale ressaltar que o benefício é exclusivamente para o Brasileiro de Kart Endurance de 2022, não podendo ser requerido para outra competição, edições futuras do campeonato ou trocado por dinheiro.
“Estamos muito felizes em poder oferecer esse benefício inédito, numa ação que devolve ao piloto, na forma de investimento direto, toda a confiança em nós depositada”, declarou Giovanni Guerra, presidente da CBA.
As federações deverão enviar os nomes dos pilotos que integrarão suas equipes aos cuidados do presidente da Comissão Nacional de Kart, Rubens Carcasci, no e-mail cnk@cba.org.br.
A 6ª edição do Brasileiro de Kart Endurance terá 6 horas de disputas. O grid máximo é de 60 karts e, para os demais interessados em concorrer ao título nacional, as inscrições seguem abertas no site da CBA:
Deixe seu Comentário