Após faturar sete vitórias, 11 pódios e quatro pole positions, Pedro Clerot conquistou o título da F4 Brasil, campeonato que estreou este ano. A temporada dominante colocou o jovem brasiliense em evidência e o possibilitou dar o próximo passo em sua carreira no esporte a motor. Assim, o piloto fará em 2023 sua primeira temporada completa na Europa, após assinar com a MP Motorsport para disputar a F4 Espanhola.
“É uma ótima notícia que eu vou me juntar à MP Motorsport para meu primeiro ano completo na Europa. A equipe possui um nome importante nas categorias de base da Fórmula 1, inclusive na F4 Espanhola, então é um ótimo lugar para começar minha jornada internacional. Espero contribuir para com a equipe em 2023. Mal posso esperar para que tudo isso comece”, diz Clerot.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A MP Motorsport já é conhecida entre os fãs brasileiros que acompanham as categorias de base da Fórmula 1. Isso porque, neste ano, Felipe Drugovich consagrou-se campeão da Fórmula 2 e ajudou seu time a conquistar o título entre as equipes. Caio Collet também integra o time na F3.
LEIA MAIS:
Grosjean assina com Lamborghini e Iron Lynx para temporada no WEC
Copa HB20 anuncia calendário 2023 com oito etapas
Gabriel Casagrande chega para decisão da Stock Car embalado por título
“Estamos extremamente felizes que Pedro fará parte de nossa equipe na F4 Espanhola, em 2023. Como o recém-coroado campeão da F4 Brasil, ele vem do continente sul-americano com bastante reputação, e ele performou bem nas duas rodadas da F4 Italiana, em Ímola e Misano neste ano. O nosso objetivo é construir e trabalhar a partir disso”, disse Sander Dorsman, diretor de equipe da MP Motorsport.
Antes de partir para a Europa, Clerot terá mais um desafio na F4 Brasil neste final de semana. O piloto disputa a última etapa da temporada 2022 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Deixe seu Comentário