Card image
Notícias
Caio Collet celebra estreia com vitória no automobilismo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/02/2018
  • Atualizado: 06/02/2018 às 16:56
  • Por: Leonardo Marson
Collet venceu a terceira corrida da quarta etapa da F4 dos Emirados Árabes em Abu Dhabi. (Foto: divulgação)

O início de carreira de Caio Collet no automobilismo não poderia ser dos melhores. O piloto, um dos principais destaques do kartismo brasileiro nos últimos anos, participou de duas etapas da Fórmula 4 Emiratense, e precisou apenas de seis corridas para vencer pela primeira vez, o que aconteceu no último sábado (3), no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Correndo pela equipe Energy Dubai, o piloto disputou nas últimas duas semanas um total de sete corridas, conquistando uma vitória, seis pódios e um quarto lugar nas provas realizadas em Dubai e em Abu Dhabi. Collet celebrou a primeira experiência no automobilismo.

“Foi uma experiência muito boa. Pela primeira vez, pude viver este ambiente e ver como funciona um final de semana de corridas, que é bem diferente do kart. Também foi muito importante praticar largada, ter as disputas na pista e todo o desenrolar de uma prova de monoposto”, disse Collet.

“Aprendi bastante, adquiri uma bagagem importante e foi muito legal vencer minha primeira corrida no circuito de Yas Marina, uma das pistas que recebe a Fórmula 1. Sem dúvida, vai ser um momento que ficará guardado pra sempre na minha memória”, seguiu o piloto.

Collet lembrou ainda que muitos pilotos optam por disputar estas provas para se preparar para a temporada europeia. “Como os campeonatos na Europa ainda não tiveram início, muita gente veio correr essas provas e é um preparativo muito legal, porque temos a chance de andar bastante”, completou.

A temporada de Collet terá continuidade na Fórmula 4 Francesa, categoria que terá a etapa de abertura no dia 31 de março, em Nogaro.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários