Card image
Notícias
Bruno Senna disputará a ELMS nesta temporada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/01/2019
  • Atualizado: 15/01/2019 às 10:47
  • Por: Leonardo Marson

Bruno Senna disputará a temporada da European Le Mans Series (ELMS) neste ano. O brasileiro, que também corre o Mundial de Endurance, defenderá a RLR Msport na classe LMP2, onde terá como companheiro de pilotagem John Farano, campeão da divisão LMP3 no ano passado, e mais um piloto a ser definido. Será a primeira vez que a equipe disputará esta divisão desde 2011.

LEIA MAIS:
AsLMS: Di Resta e Hanson vencem as 4h da Tailândia
Endurance: Audi vence as 24 Horas de Dubai

Por conta da participação no WEC, é certo que Senna não correrá a etapa de Silverstone do ELMS, marcada para o mês de agosto. Mesmo com este choque de datas, o piloto, campeão do mundo na LMP2 em 2017, se mostra animado para seu novo desafio no esporte a motor, naquele que considera um campeonato dos mais competitivos.

“É muito empolgante aceitar esse novo desafio e ingressar no grid da LMP2, que é altamente competitivo na European Le Mans Series com a RLR MSport. A equipe teve grande sucesso no passado, vencendo mais recentemente as equipes da ELMS LMP3 e os títulos de pilotos, e tenho certeza de que o passo para a LMP2 será mais um sucesso. Nossas experiências combinadas devem nos tornar fortes candidatos às corridas e estou realmente ansioso para dar o pontapé inicial”, disse Senna.

Com passagens pela Nascar canadense e pelo Ferrari Challenge, Farano foi campeão da classe LMP3 no ano passado ao lado de Rob Garofall e Job van Uitert. O piloto testou o Oreca 07 no último mês de agosto, em Silverstone, e garante estar empolgado com a nova oportunidade e também por ter o ex-piloto de HRT e Williams na Fórmula 1 como novo companheiro.

“Estou super empolgado por voltar à equipe da RLR MSport e fazer parte de seu retorno à categoria LMP2 na European Le Mans Series. Também estou extremamente feliz em receber Bruno Senna na família RLR MSport. Ele terá, sem dúvida, um grande impacto no sucesso da equipe e desempenhará um importante papel como mentor para mim e outros pilotos”, disse Farano.

“Eu mal posso esperar para voltar à pista com a turma da RLR MSport, cuja dedicação e trabalho duro ajudaram a nos trazer o campeonato 2018 ELMS LMP3. Estou ansioso por outra grande temporada e compartilhando novas experiências com todos na RLR MSport”, completou.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários