A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Roberto Manzini Centro Pilotagem anunciaram uma premiação especial durante a disputa do Grupo 2 do 57º Campeonato Brasileiro de Kart, que começa nesta segunda-feira (31 de outubro) e vai até sábado (5 de novembro), no Circuito Internacional do Paladino, em Conde (PB).
O piloto com idade entre 15 e 20 anos mais bem colocado na Final da categoria Graduados – e que ainda não tenha competido de carro – ganhará um Curso de Pilotagem Esportiva na escola dirigida por Roberto Manzini, a que mais forma pilotos esportivos no Brasil, dentre eles nomes como Ricardo Maurício, Felipe Massa, Cacá Bueno, Daniel Serra, Augusto Farfus, entre muitos outros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O curso de formação é realizado durante três dias, abordando técnicas e conceitos de pilotagem esportiva, onde o participante tem todo o seu desenvolvimento acompanhado por uma equipe de coachs, sob a direção de Roberto Manzini.
LEIA MAIS:
CBA aprova esforço da equipe no FIA Motorsport Games e quer delegação completa em 2024
A programação começa com um dia de aulas teóricas e aulas práticas já no segundo dia no circuito de Interlagos, em São Paulo. São aproximadamente 50 voltas na pista, com acompanhamento da equipe de coachs, para aplicação das técnicas e conceitos aprendidos em teoria, intercaladas com paradas para feedback com o diretor técnico. No terceiro dia, o curso é encerrado com aula de Legislação Desportiva e Bandeiras.
Ao final do curso, o piloto obtém sua filiação como piloto auto PGC “B” e ainda ganha a isenção da primeira anuidade junto à CBA e à FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo).
“Somos uma escola de tradição na formação de pilotos e muitos deles fizeram e fazem diferença no cenário do automobilismo nacional. Para nós, é um prazer continuar contribuindo com a formação das futuras gerações”, declarou Roberto Manzini.
“Agradeço muito ao Manzini por essa parceria que chega para enriquecer ainda mais o Brasileiro de Kart, com a chance de proporcionar algo único para esses jovens pilotos, que já sonham com esse passo em suas carreiras. Nos últimos anos, grandes nomes do nosso automobilismo passaram pela escola do Manzini, então, o kartista vencedor não poderia estar em melhores mãos”, comentou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.
Além do Curso de Pilotagem Esportiva, a CBA também fechou parceria com a Vicar e ainda premiará no Paladino os kartistas com idade entre 15 e 18 anos mais bem colocados nas categorias Graduados e OK FIA com um dia de testes no BRB Fórmula 4 Brasil, principal categoria-escola do automobilismo mundial, certificada pela FIA, e que estreou este ano nas pistas brasileiras.
“Essas duas premiações são muito especiais para nós e, tenho certeza, que proporcionará experiências inesquecíveis para os vencedores. Temos trabalhado sempre em busca de possibilidades como estas, que somem no aprendizado e ajudem na tomada de decisão para o futuro da carreira deles”, completou Carcasci.
Deixe seu Comentário