Felipe Barrichello Bartz venceu neste sábado (10), a primeira prova da última etapa da Fórmula 4 Brasil, que acontece neste fim de semana, em Interlagos. O piloto da Cavaleiro conseguiu a ultrapassagem contra Vinicius Tessaro na parte final da prova, tendo que administrar a distância para garantir a vitória.
Tessaro, companheiro de equipe de Bartz, largou bem e tentou reassumir a ponta nas últimas voltas, mas não conseguiu. Luan Lopes fechou o pódio. Lucas Staico, que havia largado na pole position, mas não manteve a posição, finalizando em quarto lugar. Nelson Neto fechou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Nicolas Giaffone ficou com a sexta posição, enquanto Nicholas Monteiro foi o sétimo. Fernando Barrichello chegou a ter momentos de disputas com Pedro Clerot, sendo bem-sucedido. Ele chegou em oitavo. Richard Annuziata e Francisco Soldavini ficaram em nono e décimo, respectivamente.
LEIA MAIS:
Cacá Bueno destaca sexta-feira cheia e forte calor em Interlagos
Celebrando os 120 anos da Texaco, Tony Kanaan destaca desempenho em treinos em Interlagos
A Fórmula 4 Brasil realiza sua segunda corrida do fim de semana ainda neste sábado, às 13h55. Confira como foi a prova:
Vinicius Tessaro fez uma boa largada, assumiu a ponta e administrou vantagem nas primeiras curvas, conseguindo fechar a primeira volta bem à frente dos adversários, chegando a abrir quase dois segundos de vantagem. Lucas Staico, que largou na pole, caiu para a quarta colocação na segunda volta.
Pedro Clerot e Ricardo Gracia acabaram se envolvendo em um incidente no início da volta 4, com ambos os pilotos saindo da pista após um toque. Enquanto isso, Tessaro continuava na liderança, com Felipe Barrichello Bartz e Luan Lopes no top-3. Na volta 6, Clerot precisou abandonar a prova.
Álvaro Cho também recolheu o carro após receber uma punição de drive-through, onde ficaria praticamente uma volta atrás dos outros competidores.
Com pouco mais de 10 minutos para o fim da prova, Felipe Bartz passou a tirar tempo, se aproximando de Tessaro. Os pilotos entraram na volta 10 muito próximos. Na mesma volta, Ricardo Gracia precisou abandonar a prova.
Na volta 12, Bartz foi para cima na curva 1 e conseguiu a ultrapassagem sobre Tessaro. A disputa continuou por toda a volta, com Bartz tendo que se defender para ser ultrapassado. Na volta seguinte, os pilotos ficaram lado a lado e Tessaro chegou a assumir a ponta, mas não conseguiu.
Bartz administrou a distância e cruzou a linha em primeiro lugar.
Deixe seu Comentário