Francesco Bagnaia está fazendo uma recuperação histórica na MotoGP, superando um déficit de 91 pontos e cinco abandonos com a Ducati ao longo da temporada 2022. Agora, o italiano está a levar o título neste fim de semana, durante o GP da Malásia, quebrando um jejum de títulos da Ducati que vem desde 2007, quando Casey Stoner se consagrou campeão.
Se vencer a prova do próximo domingo, (23), Bagnaia precisa que Fabio Quartararo, da Yamaha, finalize sua prova em quarto lugar, no máximo. O resultado garante o título para o piloto da Ducati mesmo se Aleix Espargaró ou Enea Bastianini subirem ao pódio.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Já se ficar em segundo lugar, Quartararo precisa finalizar em sétimo ou outra posição atrás. Novamente, os resultados de Espargaró e Bastianini não interferem em um possível título de Baganaia neste caso. Já se terminar em terceiro e Quartararo em 11°, Pecco só perde o título se Espargaró ficar no máximo em terceiro.
LEIA MAIS:
MotoGP: confira a programação e onde ver na TV o GP da Malásia
Espargaró diz que Aprilia “não está em nível de lutar por título” na MotoGP
Se o italiano da Ducati for quarto ou quinto colocado, precisará que Quartararo finalize em 15° ou pior, além de esperar que Espargaró não vá ao pódio. A sexta posição para Bagnaia tira as chances de título na Malásia.
O Grande Prêmio da Malásia de MotoGP se inicia nesta quinta-feira (20). A transmissão é dos canais ESPN e do serviço de streaming Star+.
Deixe seu Comentário