Card image
MotoGP
Bagnaia bate Bastianini e vence GP de San Marino de MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/09/2022
  • Atualizado: 04/09/2022 às 10:19
  • Por: Leonardo Marson

Francesco Bagnaia venceu neste domingo (4) o Grande Prêmio de San Marino, 14ª etapa da temporada 2022 da MotoGP, disputado no circuito de Misano, na Itália. O piloto da Ducati travou uma intensa disputa com Enea Bastianini, superando o rival da Gresini por apenas 0s034 na linha de chegada para vencer pela sexta vez no ano, e pela quarta corrida seguida.

Francesco Bagnaia
Foto: MotoGP

Bastianini teve que se contentar com a segunda posição a bordo da Ducati preparada pela Gresini, enquanto Maverick Viñales, da Aprilia, completou o pódio com a terceira colocação. Luca Marini, com uma Ducati da VR46, fechou a prova com a quarta posição, enquanto a lista dos cinco primeiros foi completada por Fabio Quartararo, piloto da Yamaha.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Aleix Espargaró cruzou a linha de chegada com a sexta posição a bordo de uma Aprilia, enquanto Álex Rins, com uma Suzuki, foi o sétimo. Brad Binder foi o melhor piloto da prova com uma KTM, fechando a disputa com a oitava colocação. O grupo dos dez melhores ainda contou com Jorge Martín, com uma Ducati da Pramac, e Álex Márquez, com uma Honda da LCR.


LEIA MAIS:
Granado cai e Aegerter leva título da MotoE; Casadei vence em Misano

Após a disputa da etapa em Misano, Fabio Quartararo segue na liderança da MotoGP, agora com 211 pontos, contra 168 do vice-líder Aleix Espargaró. Francesco Bagnaia, em franca recuperação na temporada, é o terceiro com 156, e é seguido por Johann Zarco, quarto com 125. Jack Miller, com 123, completa a lista dos cinco primeiros.

A próxima etapa da MotoGP será o Grande Prêmio de Aragón, marcado para o dia 18 de setembro no MotorLand, na Espanha.

Deixe seu Comentário

Comentários