Card image
Fórmula 2
F2: Armstrong vence sprint marcada por punições na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/07/2022
  • Atualizado: 10/07/2022 às 0:46
  • Por: Ana Oliveira

Marcus Armstrong venceu a corrida sprint da Fórmula 2, realizada neste sábado (9), no circuito Red Bull Ring, na Áustria. O piloto da Hitech largou na pole position e se manteve na liderança com boa vantagem durante toda a prova. A corrida foi marcada pela quantidade de punições por limites de pista distribuídas aos pilotos.

Armstrong dominou corrida em Spielberg (Foto: Fórmula 2)

O francês Theo Pourchaire ficou com a segunda posição. O francês foi investigado por exceder os limites de pista, mas os comissários entenderam que Pourchaire não cometeu o erro. Jack Doohan finalizou a prova em terceiro, com Felipe Drugovich logo atrás.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O brasileiro da MP Motorsport largou em quinto e ainda na primeira volta pulou para a quarta posição. O paranaense por vezes chegou perto de Jack Doohan, mas perdeu ritmo no final da corrida.

LEIA MAIS:
Verstappen vence corrida Sprint e larga na pole no GP da Áustria
Crawford segura Collet no fim e vence sprint da F3 na Áustria

Jüri Vips foi quinto colocado, seguido por Richard Verschoor. A sétima colocação ficou com Logan Sargeant. Já Ayumu Iwasa finalizou sua corrida em oitavo, mas foi punido em cinco segundos. Enzo Fittipaldi veio logo atrás, em nono, herdando o P8 e garantindo o ponto da posição. O brasileiro da Charouz travou boas disputas ao longo da prova. O top 10 foi encerrado por Dennis Hauger.

As punições por exceder os limites de pista foram aplicadas a diversos pilotos: Roberto Merhi, Frederik Vesti, Dennis Hauger e Amaury Cordeel. A única punição a ser investigada foi a de Theo Pourchaire, que é segundo colocado no campeonato e principal adversário do brasileiro Felipe Drugovich.

A corrida ainda contou com uma pausa de Safety Car Virtual, quando Liam Lawson, que teve problemas com seu carro da Carlin ainda antes da volta de apresentação, parou na pista. O piloto conseguiu retirar seu carro rapidamente. Merhi também causou a bandeira amarela que encerrou a corrida após parar na pista.

Neste domingo (10), a Fórmula 2 encerra seu cronograma na Áustria com a corrida feature, onde os brasileiros Drugovich e Fittipaldi vão largar em 5° e 12°, respectivamente. A transmissão ao vivo é do Bandsports.

Deixe seu Comentário

Comentários