Marcus Armstrong venceu a primeira corrida da Fórmula 2 no circuito de Zandvoort, na Holanda. O piloto da Hitech assumiu a liderança da prova ainda no início, ultrapassando Clément Novalak na largada, e dominou de ponta a ponta para garantir sua terceira vitória na temporada.
Novalak sustentou o segundo lugar e conquistou seu primeiro pódio com a MP Motorsport. O pódio foi completado por Dennis Hauger, com carro preparado pela PREMA. Liam Lawson, da Carlin, finalizou na quarta posição, enquanto Jüri Vips foi o quinto colocado com o segundo monoposto da Hitech.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O japonês Ayumu Iwasa garantiu o sexto lugar com a DAMS. O holandês Richard Verschoor precisou se contentar com o sétimo lugar na corrida em casa. Logo atrás, Logan Sargeant foi o oitavo colocado, seguido por Jack Doohan. O brasileiro Felipe Drugovich finalizou em décimo, fora da zona de pontuação, mas garantiu um ponto da volta mais rápida da corrida, aumentando para 46 sua vantagem sobre Theo Pourchaire no campeonato.
LEIA MAIS:
Verstappen supera Leclerc e fatura pole do GP da Holanda
F3: Collet toma liderança no início e vence corrida 1 na Holanda
A corrida não teve muitas ações de ultrapassagem. Pourchaire errou e saiu fora do traçado, prejudicando sua corrida ainda no início. Ollie Caldwell também foi parar na brita e chegou a causar uma rápida bandeira amarela.
Jehan Daruvala rodou em uma das curvas, mas conseguiu retomar. Já Tatiana Calderón foi a responsável por um Safety Car já no fim da prova, após ficar presa no cascalho.
A Fórmula 2 realiza sua última prova no circuito de Zandvoort neste domingo (3). Felipe Drugovich larga na pole, enquanto Enzo Fittipaldi parte da 16ª posição. A transmissão é do Bandsports.
Deixe seu Comentário