Card image
Notícias
MotoE: na pegada de Rosalía, Eric Granado é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/08/2022
  • Atualizado: 23/08/2022 às 10:12
  • Por: Leonardo Marson

Rosalía é uma cantora espanhola de 29 anos que, no momento em que essa nota vai ao ar, tem em “Despechá”, single lançado neste ano, a sexta música mais tocada no mundo no Spotify. Daí o leitor de RACING deve se perguntar: “E eu com isso?”. Explicamos: foi a coreografia desta música que Eric Granado fez ao vencer a segunda corrida da etapa da Áustria da MotoE, completando uma “varrida” no final de semana, já que também ganhou a corrida 1 no Red Bull Ring.

Rosalía
Granado celebra vitória no Red Bull Ring. (Foto: LCR)

O brasileiro é o único piloto a ter corrido todas as provas da história do campeonato de motos elétricas, e teve um final de semana magistral em Spielberg, onde aliou sua técnica de pilotagem com alguma sorte. Depois de faturar a pole position na sexta-feira, vinha para completar a corrida de sábado em segundo, mas viu Mattia Casadei sofrer uma queda nos metros finais da prova. Estando no lugar certo, na hora certa, o piloto da LCR saiu com a vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

No domingo, Granado chegou a perder posições nos metros iniciais, mas logo tomou a liderança da corrida, que tem a característica de ter poucas voltas, o que torna a disputa muito mais acirrada. O brasileiro novamente batalhou com Casadei, segurando o italiano para vencer a prova e celebrar com a dança de “Despechá” em cima de sua moto. A celebração foi notada por Rosalía, dona do disco “Motomami”, que repostou o vídeo em suas redes sociais.

LEIA MAIS:
Granado segura Casadei e vence novamente na Áustria
MotoGP: Bastianini abandona e Bagnaia vence etapa da Áustria
Ogura segura Chantra no final de vence prova da Moto2 na Áustria
Sasaki supera punições e vence prova da Moto3 na Áustria

Com dancinha ou não, o fato é que os resultados foram dos mais importantes para Granado, que persegue seu primeiro título mundial na MotoE. O brasileiro aparece com 176,5 pontos, 17,5 atrás de Dominique Aegerter, que soma 194, restando uma única etapa para o final do campeonato. Vale lembrar que a Copa do Mundo de motos elétricas, neste ano, sempre tem etapas disputadas em rodada dupla. Assim, são 50 pontos em disputa.

A decisão do campeonato está marcada para entre os dias 3 e 4 de setembro, com a disputa da etapa de San Marino, no circuito de Misano. E Granado espera ter a chance de, como a cantora do momento disse em suas redes sociais, ser o “Motopapi”.

Deixe seu Comentário

Comentários