Um dos principais destaques do esporte a motor brasileiro na temporada de 2022 está no Mundial de Motovelocidade. Diogo Moreira tem encantado o mundo do motociclismo e se mostrado um candidato à altura para, no futuro, seguir os passos de Alexandre Barros na MotoGP. No último domingo (23), em Sepang, o piloto conquistou seu melhor resultado na Moto3, terminando em quinto o Grande Prêmio da Malásia.
O brasileiro faz neste ano sua primeira temporada em categorias que integram o Mundial de Motovelocidade, justamente pela Moto3, divisão de entrada do campeonato. Mesmo com apenas 17 anos e enfrentando piloto com muito mais experiência e que integram equipes consagradas na divisão de acesso, Moreira não faz feio: além do quinto lugar em Sepang, tem seis sextos lugares no ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Tal desempenho coloca o “Macacão 10”, como Moreira tem sido chamado nas transmissões do Mundial de Motovelocidade neste ano, na oitava colocação do campeonato. Mais do que isso, Diogo tem se mostrado um candidato à vitórias, como ocorreu na Malásia, onde depois de escalar o pelotão, chegou a liderar a corrida em alguns momentos, se mantendo no grupo vencedor por toda a prova.
LEIA MAIS:
Moto3: McPhee faz corrida de recuperação e vence em Sepang
O piloto já está garantido no grid da Moto3 para a próxima temporada, permanecendo na equipe MT Helmets – MSI. O objetivo de Moreira é passar a brigar por vitórias para, quem sabe, ser um candidato ao título mundial da divisão de entrada do campeonato, o que jamais ocorreu na “era MotoGP”.
Antes disso, porém, Diogo Moreira tem mais um desafio na temporada 2022: o Grande Prêmio de Valência, etapa que será disputada no Circuito Ricardo Tormo, na região espanhola da Andaluzia. O objetivo do brasileiro é terminar o campeonato entre os dez melhores.
Deixe seu Comentário