Card image
Notícias
Após deixar a F1, Massa disputa as 500 Milhas de Kart

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/12/2017
  • Atualizado: 01/12/2017 às 16:12
  • Por: Leonardo Marson
Prova reunirá 60 equipes no Kartódromo da Granja Viana. (Foto: Miguel Costa Jr.)

Felipe Massa já possui seu primeiro compromisso no automobilismo após deixar a Fórmula 1. O piloto correrá nas 500 Milhas de Kart, prova marcada para o dia 16 de dezembro no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). O ex-piloto de Sauber, Ferrari e Williams na principal categoria do automobilismo mundial defenderá a MDG Matrix na prova na Grande São Paulo.

O time que será defendido por Massa terá quatro karts na disputa, e um time de pilotos conhecidos no Brasil e no exterior: Lucas Di Grassi, Julio Campos, Marcos Gomes, Caio Collet, Sergio Sette Câmara, Dudu Massa, Rodrigo Natel, Ruly Vieira, Lucas Salles, Adriano Amaral, Alexandre Miranda, Rodrigo Dantas e Guilherme Gouvea.

“Vai ser muito especial voltar a competir nesta prova depois de alguns anos ausentes. Vamos ter um time bem forte, com pilotos com muita experiência no kart, e obviamente além de buscar a vitória queremos ter uma prova de 500 Milhas bastante divertida, fazendo o que a gente gosta: acelerando o dia inteiro”, disse Massa, em anúncio feito pelo Instagram.

O piloto é dono de três títulos das 500 Milhas de Kart, tendo faturado as edições de 1997, 2001 e 2009, ano em que competiu ao lado de Campos e Di Grassi. A presença de Massa na prova é bastante elogiada por Felipe Giaffone, proprietário do Kartódromo da Granja Viana e organizador da prova de kart mais famosa do País.

“Nós ficamos muito felizes de poder confirmar vários pilotos campeões e de grandes trajetórias no automobilismo para as 500 Milhas. O Felipe (Massa) está voltando após quatro edições e tenho certeza que ele vai formar uma grande equipe para ser campeão e é ótimo contar com ele e o Barrichello, os dois pilotos que trouxeram vitórias para o Brasil na F-1 nas últimas duas décadas”, comenta Giaffone.

Foto: Miguel Costa Jr.

Deixe seu Comentário

Comentários