Card image
Notícias
Após cirurgias, Pietro Fittipaldi deixa a UTI na Bélgica

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/05/2018
  • Atualizado: 05/05/2018 às 14:23
  • Por: Leonardo Marson
Fittipaldi bateu na Raidillon durante a classificação para a abertura da temporada do WEC. (Foto: reprodução)

Pietro Fittipaldi deixou na manhã deste sábado (5) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Hospitalar da Cidade de Liège, na Bélgica, após sofrer um fortíssimo acidente durante a classificação para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, etapa que abre a temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance. De acordo com um boletim divulgado pela FIA, a operação foi realizada com sucesso.

O piloto de 21 anos está acompanhado do pai, Gugu da Cruz, e está foi levado ao hospital após escapar com o protótipo BR01 – Gibson da equipe DragonSpeed na Radillion, curva após a Eau Rouge. Uma pane elétrica fez com que o carro perdesse os freios e a direção hidráulica, e o carro seguiu direto para a barreira de pneus.

O acidente provocou lesões importantes nos membros inferiores de Fittipaldi: fraturas expostas na perna esquerda, e uma fratura de tornozelo na perna esquerda. Além disso, o brasileiro lesionou os ligamentos dos dois joelhos. Após o acidente, o piloto foi levado ao hospital em Liège, onde passou por cirurgias.

Por conta do acidente, a DragonSpeed não participa com sua equipe na classe LMP1 das Horas de Spa-Francorchamps, que acontece neste sábado.

Foto: reprodução

Deixe seu Comentário

Comentários