Álex Rins foi diagnosticado com uma fratura no punho esquerdo após um acidente na primeira curva do GP da Catalunha, realizado no último domingo (5). O espanhol foi derrubado por Takaaki Nakagami, que caiu sozinho e acabou levando junto também o italiano Francesco Bagnaia.
Exames feitos no Hospital Dexeus, em Barcelona, apontaram uma fratura no osso piramidal do carpo esquerdo, mas sem danos aos ligamentos. Uma inflamação no tornozelo esquerdo também foi diagnosticada. Rins teve seu punho imobilizado e passará por tratamentos e repouso.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Nakagami chegou a assumir a culpa pelo acidente, apesar de não ter sido punido pela direção de prova. “Antes de mais nada, quero de me desculpar com Álex Rins e Pecco Bagnaia pelo acidente de ontem. Foi tudo minha culpa”. O japonês passou a noite na UTI em observação, mas não sofreu lesões significantes.
LEIA MAIS:
Quartararo vira líder na largada e vence GP da Catalunha de MotoGP
Vietti supera Canet, vence em Barcelona e se isola na liderança da Moto2
Izan Guevara dispara no fim e vence na Catalunha pela Moto3
Rins se manifestou sobre a ausência de punições para Nakagami: “Não haver punição após isso é muito forte. Porque deixando de lado o incidente de Mugello (quando os dois pilotos também se envolveram em um incidente), onde pode haver muitos pontos de vista, é inaceitável que eles façam o que fazem. Vou pressionar e falar com Carmelo (CEO da Dorna) porque isso foi discutido na Comissão de Segurança da sexta-feira passada.”
Por enquanto, Rins está afastado dos compromissos da MotoGP para sua recuperação. A expectativa é de que ele consiga retornar para o GP da Alemanha, marcado para 19 de junho.
Deixe seu Comentário