Card image
Copa Truck
Agora nacional, Copa Truck revela calendário para 2018

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/11/2017
  • Atualizado: 08/11/2017 às 2:25
  • Por: Leonardo Marson
Categoria terá nove etapas em 2018. (Foto: Rodrigo Ruiz)

A Copa Truck revelou nessa terça-feira (7) o calendário para a segunda temporada de sua história. Em um evento realizado em um restaurante em São Paulo (SP), a categoria exibiu pela primeira vez as datas para o campeonato do ano que vem, mantém o formato de copas regionais, e passa a ser reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) como campeonato brasileiro.

Agora nacional, a Copa Truck tem como grande novidade a ampliação do número de etapas. Serão nove eventos ao longo do ano, três a mais em relação a atual temporada. Sem choques com a Stock Car, a categoria passa a ter quatro copas regionais: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Mercosul, além da etapa final, que será realizada em Curitiba.

Entram no calendário cinco novas praças: Guaporé (RS), Curvelo (MG), Buenos Aires (Argentina), Rivera (Uruguai) e Curitiba (PR). Por outro lado, o autódromo de Tarumã, em Viamão (RS) deixa de receber as provas, assim como Caruaru (PE) e Fortaleza (CE), sedes da Copa Nordeste, que ano que vem não será disputada.

“Aproveitamos o que foi ótimo e positivo, que foram as copas. Apesar de ser um Brasileiro, manteremos o formato de copas regionais. O regulamento ainda não está finalizado, mas o conceito será o seguinte: os três melhores de cada copa receberão troféus em cada torneio, e estes três serão selecionados para disputar o título em Curitiba. Só conheceremos o campeão brasileiro na última etapa”, disse Carlos Col, promotor da Copa Truck.

Confira o calendário da Copa Truck 2017:

Copa Sul:
25 de março: Cascavel (PR)
15 de abril: Guaporé (RS)

Copa Sudeste:
27 de maio: Curvelo (MG)
A definir: São Paulo (SP)

Copa Centro-Oeste:
29 de julho: Campo Grande (MS)
6 de agosto: Goiânia (GO)

Copa Mercosul:
16 de setembro: Buenos Aires (Argentina)
7 de outubro: River (Uruguai)

Final:
9 de dezembro: Curitiba (PR)

Foto: Rodrigo Ruiz

Deixe seu Comentário

Comentários