Card image
Fórmula Regional Europeia
Acidentes embaralham corridas de Dudu Barrichello em Ímola

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/05/2022
  • Atualizado: 09/05/2022 às 14:59
  • Por: Ana Oliveira

Dudu Barrichello encerrou neste domingo a segunda etapa da Fórmula Regional by Alpine – FRECA, em Ímola. As duas corridas do fim de semana foram marcadas por bandeiras vermelhas, amarelas e mudanças climáticas, o brasileiro completou a segunda corrida em 18º lugar.

Bandeiras vermelhas e amarelas em excesso prejudicaram evolução de Barrichello na pista. Foto: Dutch Photo Agency

A etapa no autódromo Enzo e Dino Ferrari teve muitos acidentes, três bandeiras vermelhas nas duas provas e mais de cinco intervenções do safety car, impedindo a progressão de Dudu Barrichello.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na corrida 1 o brasileiro foi espremido por um concorrente na largada e teve que colocar duas rodas na grama para escapar da batida, Barrichello manteve o controle e fechou a primeira volta em décimo nono lugar.

LEIA MAIS:
Beganovic vê Mini ser punido e vence corrida 1 da FRECA em Ímola

Na terceira volta o safety car foi acionado após escapada de pista de outro piloto e na volta seguinte foi acionada a bandeira vermelha, paralisando a prova. Após limpeza da pista houve o reinício da corrida, Dudu manteve a posição, mas foi tocado ao tentar uma ultrapassagem na penúltima volta e abandonou.

Neste domingo, largando em 17º, Dudu escapou dos incidentes da largada e manteve a posição, na sequência o figurava em vigésimo lugar em batalha com outros três concorrentes.

A chuva caiu forte em Ímola e um múltiplo acidente na entrada na variante Tamburello causou a paralisação da prova. Na relargada um novo acidente aconteceu e o safety car foi acionado, a corrida acabou sob bandeira amarela, impedindo novamente a progressão do brasileiro que acabou em 18º lugar.

“Não tem muito o que dizer, largamos no meio do pelotão e as corridas foram muito tumultuadas e com muitos safety car, isso impediu minha evolução na corrida. Acabou que com tantas voltas em bandeira amarela e paralisações, não tivemos como ultrapassar” disse o piloto.

A próxima etapa da FRECA acontece no dia 29 de maio, em Mônaco, junto ao fim de semana da Fórmula 1.

Deixe seu Comentário

Comentários