
Dois cariocas e 10 títulos do Campeonato Brasileiro para cada lado. André Nicastro e Olin Galli são os maiores campeões da competição na atualidade e estão confirmados na 57ª edição do evento, que terá início com a disputa do Grupo 1, no dia 9 de outubro, no kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo.

(Foto: Diego Tartalho)
Nicastro, de 41 anos, conquistou seu primeiro título Brasileiro aos 10, na Júnior Menor. Em 2020, faturou os dois últimos, nas categorias Codasur e Rotax Max. Já Galli, de 26 anos, foi campeão pela primeira vez na Júnior (2010) e conquistou seu último título no ano passado, na OK FIA.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Em Itu, eles correrão em categorias distintas. Nicastro estará na Rotax Max e Rotax DD2 e Galli na Super F4. O confronto direto será no Circuito Internacional Paladino, onde ambos correrão na OK FIA e Graduados.
LEIA MAIS:
Miguel Costa inicia fase final da temporada do kartismo na Itália em busca de vitória
“Estou animado para o Brasileiro. Vou disputar em quatro categorias. É sempre legal alcançar e manter recordes, mas hoje em dia eu penso mais em fazer uma boa apresentação, representando a marca Tony Kart, da qual sou importador e distribuidor oficial no Brasil”, lembrou Nicastro.
“Tenho 41 anos e, pra mim, é um privilégio poder ser competitivo em categorias que a média de idade dos pilotos é de 16 e 17 anos, e são pilotos que estão na fase de melhor rendimento na carreira no kart”, destacou o piloto.
Galli, que acabou de ser oitavo colocado no Mundial de Kart OK FIA, na Itália, também está otimista e focado. “Estou bem ansioso e com uma expectativa bem alta para tentar me tornar o maior campeão da história do Brasileiro”, declarou.
“Nosso equipamento está muito bom, a gente vem se desenvolvendo o ano todo e queremos fazer um belo campeonato. Em Itu, vou correr pela primeira vez o Brasileiro de F4 e acredito que teremos boas chances de brigar pelas primeiras posições. No Paladino, na Graduados e OK, também estou bem confiante com o equipamento e vamos pra cima”, completou Galli.
A disputa em Itu acontecerá entre os dias 9 e 15 de outubro. No Paladino, a competição vai de 31 de outubro a 5 de novembro. Mais de 540 pilotos já estão confirmados no Brasileiro de Kart deste ano e as inscrições seguem abertas no site da Confederação Brasileira de Automobilismo.
Deixe seu Comentário