Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Andrea Dovizioso

Dovizioso frustra ataque de Márquez e vence o GP do Catar

Autor: Leonardo Marson


Andrea Dovizioso venceu na tarde deste domingo (10) o Grande Prêmio do Qatar, prova que abriu a temporada 2019 da MotoGP. Em uma corrida das mais emocionantes, o piloto da Ducati liderou a maior parte das 22 voltas da prova realizada no Circuito Internacional de Losail, mas cometeu um erro e foi superado por Marc Márquez no penúltimo giro. O italiano, porém, retomou a ponta na abertura do giro final, e impediu um último ataque do piloto da Honda na curva final.

Márquez teve que se contentar com a segunda posição com a moto da Honda, após ser superado por Dovizioso nos metros finais da corrida. Cal Crutchlow completou o pódio da prova em Losail com uma Honda preparada pela LCR, depois de acompanhar os ponteiros durante toda a prova. Álex Rins fez ótima prova com a Suzuki, chegando a liderar a corrida em alguns momentos, mas terminou em quarto, logo à frente de Valentino Rossi, quinto com a Yamaha após largar em 14º.

Danilo Petrucci, que fez sua estreia pela Ducati neste final de semana, completou a corrida na sexta posição, depois de andar em terceiro. Maverick Viñales, que largou da pole position, fez péssima largada e acabou a prova apenas em sétimo, chegando à frente de Joan Mir, outro que andou no grupo dos cinco primeiros no início da prova, mas que terminou em oitavo com a Suzuki. Takaaki Nakagami fez uma prova discreta e terminou em nono com a Honda da LCR, enquanto Aleix Espargaró foi o décimo com a Aprilia.

Outra decepção da corrida foi Jorge Lorenzo, piloto que fez sua estreia na Honda neste final de semana. Ainda que não esteja totalmente recuperado das lesões sofridas no ano passado, o espanhol não apareceu em momento algum na briga por um lugar entre os dez primeiros. No final, o tricampeão mundial ainda conseguiu salvar pontos, terminando com a 14ª colocação.

A temporada 2019 da MotoGP terá sequência no dia 31 de março, com a realização do Grande Prêmio da Argentina, prova que será disputada no circuito de Termas de Río Hondo.

Foto: Ducati


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!