Mercedes: Mascarello escala pelotão e vence em Cascavel

Autor: Leonardo Marson


Mascarello venceu após largar da última posição da classe CLA 45 AMG. (Foto: Vanderley Soares)

Raijan Mascarello precisou escalar o pelotão para conseguir a vitória na etapa de abertura do Mercedes-Benz Challenge, disputada na manhã deste domingo (25) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O matogrossense havia conquistado a pole position, mas acabou desclassificado após o carro não passar na vistoria após a classificação. Nesta manhã, debaixo de chuva, o piloto largou do fim do grid da classe CLA 45, e superou os rivais após uma mudança de estratégia, garantindo a vitória.

LEIA MAIS:
Mercedes: Raijan Mascarello fatura pole em Cascavel

“Acho que é a coroação de um trabalho feito durante todo o fim de semana e da mudança de comportamento que tivemos com muito mais foco na preparação Fizemos o melhor tempo no classificatório, mas os comissários entenderam que havia uma irregularidade e nos puniram. Então foi uma prova de recuperação e que nos colocou no ponto mais alto do pódio para celebrar o trabalho de toda a equipe”, disse Mascarello, logo após a corrida.

A segunda colocação ficou com Luiz Carlos Ribeiro, que terminou a corrida cinco segundos atrás de Mascarello. Adriano Rabelo terminou a prova na terceira posição, completando o pódio. A quarta posição ficou com Fábio Scorpioni, enquanto o grupo dos cinco melhores em Cascavel contou ainda com Fernando Amorim, vencedor da classe Master.

O momento chave da prova aconteceu quando o Safety Car foi acionado antes da abertura da janela de paradas obrigatórias nos boxes, adiando a rodada de pit stops por cinco giros. Neste momento, Mascarello optou por entrar nos boxes na abertura da janela. A estratégia deu certo, e o piloto partiu para o ataque, conquistando a vitória no oeste paranaense.

“Quando o Safety Car demorou demais, conversamos no rádio e mudamos a tática, entrando logo na abertura da janela e evitando toda a muvuca nos box. Parti pra cima e nas voltas finais tive algumas disputas bem limpas com os pilotos que estavam na frente e chegamos em primeiro”, completou o piloto do carro número 15, que venceu pela segunda vez na categoria.

Na classe C250, Peter Michael Gottschalk saiu com a vitória, e foi seguido por André Moraes Jr., que terminou a corrida distante três segundos do vencedor. O pódio da categoria ainda contou com Miro Cruz. A quarta posição após os 45 minutos de prova ficou com Flávio Andrade, enquanto Alexandre Navarro fechou a lista dos cinco melhores desta divisão.

Foto: Vanderley Soares


Comentários