Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Nissan confirma Albon como parceiro de Buemi na Fórmula E

Autor: Leonardo Marson


A Nissan e.dams anunciou nesta quinta-feira (20) Sébastien Buemi e Alexander Albon como pilotos do time para a temporada 2018/2019 da Fórmula E, que terá início no próximo mês de dezembro, na Arábia Saudita. O suíço é um veterano da categoria, e venceu o campeonato de 2015/2016 defendendo o time, então sob chancela da Renault, enquanto o tailandês fará sua estreia nos carros elétricos.

LEIA MAIS:
Venturi anuncia Mortara como companheiro do Massa

“A quinta temporada vai ser um novo começo por vários motivos diferentes. Existe muita coisa nova”, disse Buemi, que defende a e.dams desde a criação da Fórmula E. “Os carros, o formato das corridas, as pistas… Estou ansioso para seguir trabalhando com a e.dams e trazer a empolgante tecnologia elétrica da Nissan para os fãs de automobilismo”, completou o suíço.

Albon, por sua vez, fará sua estreia na categoria dos carros movidos a eletricidade. O piloto aparece atualmente na terceira colocação da Fórmula 2, defendendo justamente a Dams no campeonato de acesso à Fórmula 1. O piloto se mostra empolgado para a primeira experiência na Fórmula E.

“O nível de competição na categoria é intenso, e estou ansioso para me testar contra alguns dos melhores pilotos do mundo. Corridas elétricas nas ruas serão um novo desafio para mim, mas ter Sebastien como meu parceiro de equipe será uma grande ajuda, já que ele é referência de performance na categoria”, disse o tailandês.

Com a confirmação de Albon, restam oito vagas a serem definidas para a temporada 2018/2019 da Fórmula E: as duas da Mahindra, NIO e HWA, além de um cockpit na Virgin e na Dragon.

Foto: Nissan e.dams


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!