Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Fórmula E

Liuzzi elogia “abordagem equilibrada” de Verstappen na F-E

Autor: Leonardo Marson


O italiano Vitantonio Liuzzi, comissário da FIA, elogiou a atuação de Max Verstappen durante os serviços prestados durante o ePrix de Marrakesh da Fórmula E. O holandês, piloto da Red Bull na Fórmula 1, pagou o primeiro dos dois dias de trabalhos sociais impostos pela FIA pela confusão com Esteban Ocon no GP do Brasil do ano passado trabalhando na prova da categoria dos carros elétricos observando os comissários.

LEIA MAIS:
Red Bull não quer entrar na Fórmula E: “Somos puristas”
Chefe da Audi na F-E diz que “nem olha” para a classificação
Felipe Massa admite “adaptação difícil” à Fórmula E
Fittipaldi celebra teste na Fórmula E: “Grande oportunidade”

Coube a Liuzzi, que disputou 80 corridas na Fórmula 1, representar os comissários e passar o dia ao lado de Verstappen em Marrakesh. De acordo com o italiano, o holandês se mostrou muito interessado no trabalho dos profissionais de pista, o que lhe rendeu elogios.

“Verstappen deve ser elogiado. Sua abordagem foi bem equilibrada e ele mostrou imediatamente muito interesse no trabalho dos comissários. Nós o envolvemos, pedíamos a ele de vez em quando para dar sua opinião sobre alguns incidentes na corrida, e ele estava muito maduro”, disse Liuzzi, em entrevista à revista italiana Autosprint.

Ainda de acordo com o italiano, Verstappen esteve com os comissários da Fórmula E desde o início dos trabalhos até o final da corrida, vencida por Jérôme D’Ambrosio. Para Liuzzi, o piloto da Red Bull não se distraiu em momento algum, mantendo-se concentrado nas ações dos profissionais.

“Ele estava muito focado e envolvido em 100%. Ele esteve com os comissários das sete da manhã até o final da corrida, sem dar um tempo e às vezes passando várias horas sem nada para fazer. Mas ele não esteve distraído, e sempre permaneceu focado”, completou Liuzzi.

Logo após o ePrix, Verstappen disse ter aprovado a experiência ao lado dos comissários. Apesar disso, a presença do holandês na Fórmula E para cumprir uma punição foi criticada por Sam Bird.

Foto: FIA Formula E


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!