“Prefiro arriscar ter a vitória.” Essa foi a frase de Toto Wolff ao defender a estratégia da Mercedes em manter Lewis Hamilton com pneus médios ao invés de realizar a troca durante o Safety Car causado por Valtteri Bottas no final da prova. A decisão polêmica fez com que o heptacampeão mundial perdesse a vitória e terminasse em quarto lugar.
Hamilton reagiu à decisão com diversos xingamentos no rádio, mostrando seu descontentamento. Wolff também comentou sobre o comportamento do piloto. “Nós somos a lixeira para o piloto! É altamente emocional, você está tão perto, correndo pela vitória e depois está sendo devorado. Então fica claro que toda emoção sai e, como piloto, você está no cockpit, está sozinho, não vê o que está acontecendo”, explicou.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Discutimos no momento, estamos correndo riscos pela vitória na corrida? Sim, corremos riscos. E ele tinha um pneu com cinco voltas, manter os médios era a coisa certa a fazer. No final, não deu certo para ele, mas prefiro correr o risco de vencer a corrida para Lewis em vez de terminar em segundo e terceiro.”
LEIA MAIS:
Sainz diz que sua corrida na Holanda foi uma “bagunça”
Pilotos brasileiros vencem na F2 e F3 rumo à Fórmula 1
Verstappen domina e vence GP da Holanda
Após o término da prova na Holanda, Hamilton se desculpou com a equipe: “Minhas desculpas à equipe porque nem me lembro do que disse”, disse o piloto do carro #44 das flechas de prata. “Foi como se eu tivesse perdido por um segundo, mas acho que eles sabem que é muita paixão.”
Deixe seu Comentário