A confirmação já estava certa, mas o anúncio oficial veio somente nesta segunda-feira (21). A Williams finalmente confirmou o estadunidense Logan Sargeant como seu segundo piloto para a temporada 2023. O norte-americano conquistou os pontos necessários para sua superlicença durante a última etapa da Fórmula 2 no último fim de semana, em Abu Dhabi.
“Desde que ingressou na nossa Academia de Pilotos no final de 2021, Logan conseguiu se integrar totalmente à equipe em Grove no simulador e mais recentemente na pista durante as quatro sessões de treinos livres em que participou. Estamos empolgados em vê-lo dar um passo na Fórmula 1. Estamos aqui para apoiar essa jornada”, disse Jost Capito, chefe de equipe da Williams.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“É uma grande honra e um sonho tornado realidade ter esta oportunidade de competir na Fórmula 1 com a Williams. Um enorme obrigado a todas as pessoas da equipe e da Dorilton MotorSports pelo apoio que me deram desde o dia em que me juntei à equipe no Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2021″, declarou Sargeant, que será o primeiro piloto na F1 estadunidense desde Alexander Rossi em 2015.
LEIA MAIS:
Alonso lamenta última corrida com Alpine e foca em futuro na Aston Martin
Russell diz que GP de Abu Dhabi foi “mostra da realidade” da Mercedes
Hamilton abandona em Abu Dhabi e se diz “feliz” por fim da temporada
Sargeant, que já participou de treinos livres com a Williams em Austin, no México, Brasil e Abu Dhabi, inicia seus trabalhos para 2023 já nesta terça-feira (22) nos testes pós-temporada no circuito de Yas Marina.
Deixe seu Comentário