Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Vettel diz que surpreendeu Bottas para vencer em Silverstone

Autor: Leonardo Marson


Sebastian Vettel admitiu que o Safety Car tornou o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada da Fórmula 1 realizada na manhã deste domingo (8) em Silverstone, mais animado. O piloto da Ferrari, que liderou a prova desde a largada, quando superou Lewis Hamilton, fez uma segunda parada nos boxes quando Marcus Ericsson bateu e forçou a entrada do Safety Car, e precisou superar Valtteri Bottas para vencer.

LEIA MAIS:
Vettel supera Bottas e vence emocionante GP da Inglaterra

Após a relargada, o alemão demorou cinco voltas para conseguir a ultrapassagem sobre Bottas e seguir para a vitória. Na visão de Vettel, ele conseguiu surpreender o concorrente da Mercedes mesmo sem saber se teria ou não condições de fazer a curva. O resultado deixou o piloto feliz, uma vez que manteve a liderança do campeonato.

“Obviamente, o Safety Car apimentou as coisas. Eu tive a vantagem nos pneus, mas não é tão fácil encontrar um caminho e, em seguida, acho que o surpreendi, mas não tinha certeza de que conseguiria fazer a curva, mas fiz e funcionou realmente bem. Estou muito, muito feliz”, comentou Vettel, que agradeceu a equipe por cuidar das dores no pescoço que acometeram o piloto ao longo do final de semana.

“Um grande obrigado ao time por me apoiar e também às pessoas nos bastidores, porque ontem eu estava um pouco dolorido. Hoje não foi um problema. Com a adrenalina, estava tudo bem. Provavelmente, vou sentir esta noite, mas não importa”, seguiu o piloto. “Eu curti muito a corrida e acho que as pessoas também curtiram bastante. Foi um ótimo dia”, completou Vettel.

A Fórmula 1 terá prosseguimento daqui duas semanas, com a realização do Grande Prêmio da Alemanha, marcado para o circuito de Hockenheim.

Foto: Ferrari