Card image
Competições
Verstappen vibra com vitória em “corrida mais fácil da vida”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Em momento algum Verstappen foi ameaçado por Bottas. (Foto: Getty Images)

Max Verstappen teve um domingo (29) dos mais tranquilos. O piloto da Red Bull venceu o Grande Prêmio do México de Fórmula 1, disputado no Autódromo Hermanos Rodríguez, após tomar a liderança da prova ainda na largada, quando em uma manobra agressiva, superou Sebastian Vettel para sumir na frente, não sendo mais ameaçado.

O lance da largada, ao qual Verstappen chamou de “crucial”, acabou definindo a corrida, já que Vettel e Lewis Hamilton, que conquistou seu quarto título mundial, tiveram que visitar os boxes no complemento da primeira volta. O piloto da Ferrari teve a asa danificada em toques com o holandês e o inglês, enquanto o piloto da Mercedes teve um pneu furado.

“Claro que a largada foi muito crucial. Passei pelo lado de fora, e isso funcionou muito bem. Depois disso, consegui administrar os pneus, e o carro performou brilhantemente na corrida, então agradeço a Red Bull, pois sem eles isso não seria possível. Depois da semana passada, essa corrida foi perfeita. Foi bom ter visto Lewis e Seb se tocando e, depois disso, abri vantagem”, disse Verstappen.

“Estava confiante que o carro seria bom, pois parecia que o ritmo de corrida era muito fácil para nós para fazermos voltas rápidas. Só precisávamos que o equilíbrio fosse o correto para nos sustentarmos. A largada em si não foi ótima porque estava com o limitador no máximo, mas acabou por se tornar perfeita porque lidei bem com Sebastian e vim por fora na curva 1”, seguiu.

Sem ser ameaçado por Valtteri Bottas em nenhum momento das 71 voltas da prova, Verstappen abriu grande distância para triunfar pela segunda vez no ano. Ao final da corrida, o holandês considerou a corrida deste domingo uma das mais fáceis de sua carreira, e aproveitou para cutucar os comissários da FIA, que o puniram na semana passada, nos Estados Unidos.

“Foi uma das corridas mais fáceis da minha carreira. Estava tão longe na frente que pensei: ‘Vamos ‘cortar’ a curva e ter uma punição de 5s pra tornar isso um pouquinho mais interessante’”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários