Max Verstappen foi eleito o terceiro melhor esportista da Europa em 2022. O piloto da Red Bull, que conquistou o bicampeonato mundial de Fórmula 1 neste ano, foi um dos mais votados na premiação promovida pela agência de notícias polonesa PAP. A vencedora foi a tenista polonesa Iga Swiatek, atual líder do ranking da WTA.
Jornalistas de 26 veículos de comunicação de toda a Europa participaram da votação. Swiatek, que venceu oito torneios em 2022, recebeu 118 pontos, enquanto o segundo lugar ficou com o sueco Armand Duplantis, recordista mundial do Salto com Vara, que teve 106 pontos. Verstappen, que venceu 15 GPs neste ano, foi o terceiro com 82 pontos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O holandês foi o único piloto a aparecer na lista dos 25 melhores atletas da Europa na premiação da PAP neste ano. É o segundo ano consecutivo que Verstappen acaba derrotado nesta votação, já que em 2021, quando ganhou seu primeiro mundial na F1, o representante da Red Bull acabou batido por outro nome do Tênis, o sérvio Novak Djokovic.
LEIA MAIS:
McLaren planeja dar carro campeão para Lando Norris
Chefes da F1 elegem top-10 dos pilotos em 2022
Vettel comenta sobre homenagem em Abu Dhabi: “Mais difícil”
Mick Schumacher critica “falta de paciência” da F1 com novatos
Na pista, Verstappen inicia a disputa pelo tricampeonato mundial a partir do dia 5 de março, quando será realizado o Grande Prêmio do Bahrein, corrida que abre a temporada 2023 da F1 no circuito de Sakhir.
Deixe seu Comentário