Atual líder do campeonato, Max Verstappen tem um objetivo para o Grande Prêmio da Itália: conquistar seu primeiro pódio no circuito de Monza. Na coletiva da etapa italiana, realizada nesta quinta-feira (8), o holandês comentou sobre as dificuldades que a pista oferece para a Red Bull e quais as chances de atingir sua meta em 2022.
“Gosto de subir ao pódio em todos os lugares, mas esta pista nunca foi boa para nós; nós nunca tivemos boa velocidade máxima e, claro, em algumas pistas você pode compensar com uma asa mais baixa, mas aqui, todo mundo tenta [set-ups] de baixa força aerodinâmica, então você fica preso a isso ”, disse Verstappen.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“E é por isso que acho que nos últimos anos nunca fomos realmente competitivos aqui. Além disso, essa sempre foi uma pista em que sempre tivemos que receber penalidades de motor e outras coisas, o que também nunca ajuda muito a chegar ao pódio. Este ano temos uma boa chance e se você olhar para o nosso carro ao longo da temporada, sempre fomos bons nas retas”, completou o líder do campeonato.
LEIA MAIS:
Fórmula 1 lamenta falecimento da Rainha Elizabeth II
F1: confira a programação e onde ver o GP da Itália na TV
Ferrari apresenta pintura com toques de amarelo para Monza
Se vencer em Monza, Verstappen marcará sua quinta vitória consecutiva em 2022. O piloto da Red Bull soma 310 pontos, 109 a mais que o vice, Charles Leclerc.
Deixe seu Comentário