Card image
Fórmula 1
Tsunoda assume culpa por incidente com Gasly em Silverstone

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/07/2022
  • Atualizado: 05/07/2022 às 14:52
  • Por: Ana Oliveira

Yuki Tsunoda, se declarou culpado pelo incidente de corrida com seu companheiro de equipe, o francês Pierre Gasly, durante o Grande Prêmio da Inglaterra, realizado no último domingo (5), no circuito de Silverstone. A disputa causou prejuízo à AlphaTauri, que saiu da etapa inglesa sem pontos na bagagem.

Gasly e Tsunoda causaram prejuízos para a AlphaTauri (Foto: Red Bull Content Pool)

O contato entre os dois carros, que fez com que ambos fossem para fora da pista, rendeu uma punição de cinco segundos para o japonês, além de dois pontos de penalização. Gasly não teve sorte e precisou abandonar a corrida com danos na parte dianteira do carro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Tsunoda insistiu que achava que tinha espaço para fazer a ultraássagem, mas aceitou que ele era o culpado. “Bem, da minha parte lado, com a minha velocidade foi fácil de fazer a curva”, disse ele. “Mas ao mesmo tempo não esperava que ele fechasse a porta. Quer dizer, ele não fechou a porta totalmente, mas não havia espaço suficiente para virar.”

LEIA MAIS:
Alonso esperava punição para Leclerc após GP da Inglaterra
Zhou declara que halo foi responsável por salvar sua vida em Silverstone

“Obviamente, se dirigirmos lutando um contra o outro, queremos dar o mínimo de espaço possível, porque você não quer deixar o carro passar tão facilmente. Então eu posso entender Pierre. Claro, definitivamente posso esperar uma oportunidade diferente, eu diria que o principal é que sinto muito pelo time.”

“Mas de qualquer forma, isso é minha culpa eu diria. Nada que eu possa dizer além disso”, admitiu o piloto. “E eu não esperava que ele ainda tentasse lutar contra mim em um canto, mas esse foi o meu erro. Minha gestão de expectativas não foi boa o suficiente. Tenho que evitar da próxima vez”, finalizou Tsunoda.

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários