Card image
Fórmula 1
Szafnauer explica motivos para Alpine optar por Gasly

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/10/2022
  • Atualizado: 18/10/2022 às 14:03
  • Por: Ana Oliveira

Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, disse que três fatores levaram a equipe a optar por Pierre Gasly para o lugar de Fernando Alonso em 2023. O espanhol deixa o time francês para ocupar a vaga de Sebastian Vettel na Aston Martin, enquanto Gasly será substituído por Nyck De Vries na AlphaTauri.

Gasly cumpriu todos os requisitos que Szafnauer queria para a Alpine (Foto: Divulgação/Alpine)

“As três coisas que queríamos era naturalmente velocidade, um piloto rápido; um com experiência; e também a juventude ao mesmo tempo. Somando as três coisas, não há muitas pessoas que têm tudo isso, e Pierre definitivamente tem”, declarou Szafnauer.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

LEIA MAIS:
Exposição em São Paulo celebra 50 anos da Fórmula 1 no Brasil

Outra opção para a Alpine seria Daniel Ricciardo, que pilotou por lá entre 2019 e 2020, quando o time ainda se chamava Renault. “No início, discutimos alguns pilotos, incluindo Daniel, e Pierre atende aos critérios que eu disse. Ele é experiente, rápido e jovem, então, quando ficou evidente que Pierre era uma possibilidade, reduzimos ainda mais nossa lista”, disse o chefe.

Szafnauer também exaltou a nova dupla que Gasly formará com Esteban Ocon, ambos franceses. “Eles se conhecem há muito tempo e correram juntos. Eles são igualmente experientes, ambos são muito rápidos e ambiciosos, então acho que funcionarão bem juntos.”

Deixe seu Comentário

Comentários